Coisas estranhas surgiram aqui na Vízia… Um portal para o mundo invertido? Um monstro terrível querendo avassalar a humanidade? Bem pelo contrário: a notícia é ótima. Os modelos da coleção da Millie Bobby Brown em parceria com a Vogue Eyewear chegaram por aqui para encantar os apaixonados por moda.
Lançada no início de 2020, a coleção conta com armações de óculos de grau e de sol. Cheias de estilo e ainda por dentro das próximas tendências da estação, o difícil vai ser escolher apenas uma. Por isso, hoje, vamos te mostrar as inspirações que guiaram a it girl e apresentar um pouco mais sobre os modelos que podem fazer parte do seu closet.
A coleção de Millie Bobby Brown
Ao contrário de outras estrelas do mainstream que seguiram pelo caminho de divulgar suas marcas pessoais por meio da moda, Millie além de ser o nome e a grande estrela da campanha, também fez questão de participar da criação de cada modelo, sendo creditada como co-criadora da MBB X Vogue Eyewear. Os modelos ficaram conhecidos por vários motivos, dentre eles por estarem em uma coleção cápsula. Ou seja, modelos inspirados em outras épocas da moda, no caso nos anos 1980 e 1990.
A intenção claramente foi unir a criatividade e espontaneidade de Millie Bobby Brown com a tradição clássica da reconhecida Vogue. Por isso, os modelos variam entre um estilo e outro, mas sempre mantendo a vibe retrô almejada por Millie e incentivada pela Vogue Eyewear. Uma coisa é certa, não importa qual armação você escolha seu look com certeza ficará mais tendência com um dos óculos dessa marca.
O próprio fato de misturar tendências mais antigas da moda com a modernidade dos tempos atuais lembra muito a série que a revelou como grande promessa da indústria cinematográfica: Stranger Things. A série tem toda uma pegada retrô, começando sua história na década de 1980. Porém, além de ser lançada na Netflix, um serviço de streaming clássico da atualidade, a obra fez um grande sucesso entre o público jovem e nerd. Mas, já, já a gente volta a tocar nesse assunto.
A criatividade da jovem realmente é um ponto alto a se destacar nessa coleção. Hoje com 18 anos, a atriz já mudou muito seu estilo desde seu debut nos tapetes vermelhos de Hollywood. Toda essa ousadia, singularidade e coragem em mudar, é perceptível nos modelos da coleção. Além de opções em óculos de grau e de sol, as armações vão desde tons mais sóbrios como preto, marrom e transparente, até modelos mais ousados, coloridos e em formas geométricas. Outro ponto super favorável para a marca, afinal, mesmo lançada em 2020, ainda continua bem por dentro das tendências de moda para as próximas estações.
Com tantos formatos e estilos diferentes, além de demonstrar seus gostos singulares, Millie também incentiva as mulheres (e jovens) a se jogar. No que acreditam. Em seu próprio estilo. Sua personalidade. Enfim, um verdadeiro convite para que sejam o que bem entender, sem sair da moda, claro. Em um comunicado publicado pela atriz na época, ela falou um pouco sobre o assunto. “A Vogue Eyewear tem tudo a ver com um estilo divertido, emocionante e inovador, uma ótima combinação! A coleção foi projetada para atrair todas as garotas, independentemente das tendências atuais, e também para ser acessível”.
As armações têm uma média de preço que varia entre R$ 400,00 e R$ 750,00, e são vendidas em conjunto com uma pequena bolsa que, além de servir como case dos óculos escolhidos, também pode ser utilizada como uma bolsa a tiracolo. Bem versátil e interessante para combinar com o look.
Parceria com a Vogue Eyewear
A marca reconhecida pela tradicional revista de moda foi criada em 1973, antes mesmo da Vogue assumir sua posição no ideário dos amantes deste universo. O principal objetivo era criar uma marca que ficasse associada à inovação. Com armações de óculos de grau e óculos de sol para mulheres, ressaltando sua feminilidade. Em 1990 a marca passou a fazer parte do grupo Luxottica, ao lado de outras grandes como Ray-Ban, Prada e Oakley, mas manteve seu status e essência.
O lançamento da coleção em parceria com Millie Bobby Brown é um exemplo do seu trabalho para se manter relevante perante às novas gerações. Unindo o clássico e o atemporal, com a inovação. Na época da divulgação, em 2020, um dos motes centrais para o trabalho daquele ano era o conceito #letsVogue. Como um convite para que o público da marca celebre a moda e o estilo de cada um, valorizando sua autenticidade e escolhas. Inclusive, em entrevistas concedidas na época, a marca afirmou que um dos pontos principais da campanha era justamente apresentar a Vogue Eyewear para a geração Z, e nada melhor do que MBB para esse papel, não é mesmo?
“Millie Bobby Brown incorpora tudo o que a Vogue Eyewear representa. Empoderada, sincera, divertida e espontânea; sua personalidade única nos mostra exatamente o que significa expressar nossa visão da vida através das lentes do estilo. As ideias de Millie Bobby Brown sobre o estilo Vogue Eyewear foram projetadas para ser tão inesquecíveis quanto suas ideias sobre a vida”, afirmou a empresa.
Rubens Garcia, gerente da marca no Brasil à época, reforçou o discurso. “Ter a Millie como nova embaixadora da Vogue Eyewear é uma oportunidade incrível de evoluir a forma como nos comunicamos, pois estamos criando uma linguagem que expande o nosso público, mas também conversa com quem nos acompanha há mais tempo. Isso nos ajuda a explorar as possibilidades da marca e apresentá-la de outros ângulos”.
As regras de Millie Bobby Brown
Seguindo na proposta de se conectar com um público mais jovem e incentivar cada vez mais que mulheres acolham suas personalidades e estilos, a campanha de divulgação da coleção apresenta “regras de vida”, elencadas por Millie Bobby Brown. Todos os materiais de divulgação dão conselhos como “ame a si mesma”, “seja gentil”, “mantenha-se forte”, “seja verdadeira”, “seja feliz” e “persiga seus sonhos”.
Sobre isso, Rubens Garcia teceu seu comentário. “As dicas recomendadas por Millie traduzem o momento da Vogue Eyewear, não só pela campanha jovial, mas pela ideia de conexão real que o nome de Millie traz, além dos modelos criados que refletem a sua personalidade. Na nova fase, o estilo dela está impresso nos mínimos detalhes e, por isso, acreditamos que haverá uma identificação verdadeira com os consumidores”.
Vale destacar que, apesar de ter sido pensada para o público feminino, a coleção não se limita apenas a esse grupo. Os modelos são bem diversificados e, inclusive, têm uma pegada andrógina, outra grande aposta das passarelas para 2022.
Cidades que inspiram
Além das “regras” estabelecidas por Millie Bobby Brown como grande mote da campanha de divulgação, os modelos da coleção também foram construídos com inspiração em algumas cidades importantes para a atriz. No total, são 4: Marbella, Londres, Los Angeles e Nova Iorque.
Partindo do início, Millie fez uma espécie de homenagem à sua cidade natal, localizada na Espanha: Marbella. Pois é, muitos não sabem, mas foi lá que MBB nasceu. Com pouco mais de 140 mil habitantes, a cidade tem uma atmosfera descontraída, traduzida por Millie nas armações com formatos quadrados e mais voltados para a tendência oversized, unindo o clássico com as novas tendências.
Apesar de ter nascido na Espanha, ainda muito pequena a atriz mudou-se com sua família para a Inglaterra. Por isso, Londres é a segunda cidade que marcou sua trajetória e mereceu um espaço na coleção. Os modelos inspirados na grande metrópole homenageiam seu ar vibrante e irreverente. Com armações mais redondas, podemos dizer inclusive que os óculos de grau e de sol nos fazem lembrar um pouco o estilo usado por John Lennon, músico da banda britânica The Beatles.
A terceira cidade guia de Millie, já nos Estados Unidos, é Los Angeles. Conhecida por seu grande letreiro de “Hollywood”. Tudo a ver com a história da atriz, né? Justamente por isso não podia ficar de fora das suas inspirações. Neste caso a aposta foi em modelos mais clássicos, sobretudo o aviador, mas ainda assim com uma pegada diferente e moderna. Sempre mantendo a ideia da campanha, de unir tradição e inovação.
Por fim, a última cidade homenageada pela jovem atriz foi Nova Iorque, reconhecida pelos designs inovadores. Tudo a ver com a cidade que não dorme, concorda? Uma verdadeira chuva de criatividade, os modelos inspirados em Nova Iorque têm uma pegada dinâmica, com contornos diferenciados e marcantes.
Uma coisa é certa, Millie arrasou nas referências e soube muito bem traduzir a essência de cada cidade nos modelos desenhados.
Um fenômeno da geração Z
Apesar do sucesso da coleção de óculos lançada em parceria com a Vogue Eyewear, precisamos lembrar que esse não é o primeiro movimento da atriz em direção ao mundo da moda. Antes disso, Millie já havia trabalhado com marcas como Pandora, Calvin Klein, Moncler e Converse, além de ter lançado sua própria marca de cosméticos em 2019. A Florence by Mills teve uma grande repercussão positiva em sua carreira, uma vez que trabalha sobre os grandes pilares do veganismo e do cruelty free.
Ao contrário do que se pode imaginar, no início de sua carreira Millie não era muito aficionada por moda. Apesar de já ter trabalhado em produções midiáticas antes de seu sucesso em Stranger Things, foi com 12 anos que ela explodiu a bolha do mainstream e passou a ter seu estilo questionado.
Com o passar dos anos, MBB foi crescendo e se interessando cada vez mais sobre o assunto, mas a cobrança continuou se fazendo presente. Apesar de já não ser mais uma criança, os questionamentos passaram a ser sobre os looks que a faziam parecer ainda mais velha do que, na verdade, ela era. Com 15 anos, em entrevista à InStyle, a atriz falou um pouco sobre o assunto e a pressão das mídias sociais. “Eu tenho que levar em consideração os meus 31 milhões de seguidores. É muito difícil, eu sempre quero estar adequada à minha idade, mas ainda assim me divertir e evoluir, o que é difícil de equilibrar. Eu comecei na indústria quando tinha 8 anos e ganhei holofotes aos 10. Então, eu não gostava de salto alto e top cropped. Eu usava meu Converse e roupas confortáveis. Agora eu definitivamente curto mais top cropped, salto e vestidos chiques. Adoro ultrapassar os limites, mas continuar sofisticada”. Hoje, a atriz já conta com 48,6 milhões de seguidores no Instagram. Um número que se torna ainda maior se observarmos suas contas em outras redes sociais, como Facebook e Tik Tok.
Mas é claro que sua influência não se resume apenas às suas investidas no mundo da moda ou a seus papéis na indústria cinematográfica. Millie Bobby Brown já foi incluída na lista Time 100, elaborada pela revista estadunidense Time, nomeando as 100 pessoas mais influentes do MUNDO. Além disso, Millie já foi indicada ao prêmio Emmy em 2017 na categoria de “melhor atriz coadjuvante de série de drama”, por seu papel em Stranger Things. Apesar de não ter levado a estatueta, concorrer ao grande prêmio da televisão americana com certeza impulsionou ainda mais sua carreira.
Outro ponto alto que marca seu nome como um dos mais influentes da geração Z é o fato de que Millie Bobby Brown é, nada mais, nada menos, do que embaixadora da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A atriz foi nomeada no Dia Mundial da Criança em 2018 e se tornou a mais jovem embaixadora do fundo. Um verdadeiro sucesso.
Millie Bobby Borwn: a estrela de Stranger Things
Agora, vamos falar um pouco do que a trouxe até aqui? Não adianta, é praticamente impossível pensar em Millie Bobby Brown sem lembrar do que fez explodir sua carreira. A atriz já tinha aparecido em outras produções de sucesso como NCIS, Grey’s Anatomy e Modern Family, porém em pequenos papéis. Foi em 2016 que ela conseguiu o papel de Eleven e tudo aconteceu.
A série, que estreou em 15 de julho de 2016, se tornou um verdadeiro fenômeno e símbolo da cultura pop. Criada pelos irmãos Duffer, a produção é voltada para a ficção científica, com pegadas de fantasia e horror. O sucesso foi instantâneo, poucos dias depois da primeira temporada ter sido divulgada no serviço de streaming da Netflix. Um dos pontos favoráveis para isso é sua abordagem retrô, com referência aos anos 1980 e filmes clássicos como, por exemplo, Os Caça-Fantasmas.
A história começa em 6 de novembro de 1983, na pequena cidade de Hawkins, em Indiana, nos Estados Unidos. Pode-se dizer que o personagem principal da primeira temporada foi Will Byers, interpretado por Noah Schnapp, um pré-adolescente de 12 anos que, ao voltar de uma tarde de jogos de tabuleiro com os amigos, acaba desaparecendo. Joyce Byers, interpretada por Winona Ryder, mãe do personagem, começa então uma busca desesperada por seu filho, com ajuda do seu grupo de amigos, e do policial Jim Hopper (David Harbour), que acaba fazendo uma investigação por conta própria.
Ao longo da trama, descobre-se que Will foi levado para o mundo invertido por um monstro. O portal que permitiu tudo isso, por sua vez, foi aberto por Eleven, personagem de Millie Bobby Brown, que aparece misteriosamente na cidade e acaba fazendo amizade com o grupo de Will e passa a ajudar nas buscas. Desde seu aparecimento na trama, sabemos que ela foi mantida em cativeiro em um laboratório, onde foi criada e torturada até desenvolver seus poderes. Toda essa violência foi, justamente, o que acabou desencadeando sua raiva e, consequentemente, a abertura do portal em Hawkins.
Ao longo da temporada, Eleven, que tem esse nome pelo número do quarto que ocupava no laboratório em questão, se torna essencial para o grupo de amigos. A única com poderes psíquicos e de telecinese, ela faz o possível e o impossível para ajudar a encontrar Will. Aos poucos, os personagens vão percebendo que a situação é muito mais complicada do que parece e, que eles terão de enfrentar não somente uma misteriosa organização do Governo, como também forças sinistras que querem devorá-los.
O que esperar da 4ª temporada?
Depois de quase 3 anos de espera, estamos finalmente muito próximos de assistir os acontecimentos da 4ª e penúltima temporada de Stranger Things. Além de ter sido adiada por conta da pandemia da Covid-19, o atraso também reflete o desejo dos criadores, os irmãos Duffer, em fazer o final grandioso que a série merece. Para você ter uma noção do que estamos falando, a temporada teve mais de 30 milhões de dólares investidos em cada episódio. Totalizando quase 270 milhões de dólares em toda a temporada.
A 4ª temporada será dividida em duas partes, com a primeira chegando ao catálogo da Netflix no próximo dia 27 de maio. A expectativa do público é alta e a dos produtores e elenco também para saber como será a recepção. De acordo com a equipe, a temporada contará com longos episódios, que foram inclusive comparados à conhecida série da HBO Game Of Thrones. Além disso, os irmãos Duffer assumiram a influência de cineastas como Steven Spielberg e John Carpenter para ressaltar que a temporada contará com uma estética mais escura, com tons de terror mais profundos. Haja coração.
Já nossa it girl, Millie Bobby Brown, em entrevista para o programa The Tonight Show com Jimmy Fallon, no dia 13 de maio, comentou que o público pode esperar grandes revelações sobre a sua personagem. “A parte principal e o slogan dessa história é que é o começo do fim. Nós realmente temos que nos aprofundar na origem [de Eleven] e como ela se tornou quem ela é com as pessoas ao seu redor, e como ganhou essa autonomia e se tornou essa mulher sozinha. Então este enredo desta temporada realmente se aprofunda nisso”, contou. Além disso, ela frisou que os fãs podem finalmente ter algumas respostas sobre os mistérios que ficaram em aberto nas últimas temporadas. “Definitivamente muitas respostas – muito choro, muita risada”.
Alguns pontos em relação à história
Para falar mais sobre o que podemos esperar para a trama desta próxima temporada, precisamos voltar lá para a 2ª, lançada em 2017. Na época, a personagem de Millie descobriu sua verdadeira identidade. Eleven, na verdade, era filha de Terry Ives (Aimee Mullins), mulher que passou pela tortura dos experimentos de Dr. Martin Brenner (Matthew Modine) no laboratório que depois aprisionou sua filha. Com isso, a personagem também acaba descobrindo ter uma “irmã”, a oito, que também foi um experimento de Brenner. Pelos materiais já divulgados, podemos esperar que ela encontre mais “irmãos”, frutos de outros experimentos.
Já em relação aos acontecimentos da 3ª temporada, provavelmente teremos algumas respostas e desfechos para histórias que ficaram em aberto. A maior delas é em relação ao personagem de Hopper, que havia desaparecido na temporada anterior, criando várias teorias de que pudesse estar morto. Inclusive, quem não chorou com sua carta de despedida para Eleven, né? Um momento muito emocionante da temporada.
A grande questão é que os fãs nem precisaram esperar o dia 27 de maio para descobrir que, na verdade, o policial está vivinho da silva e em solo Russo. Como isso aconteceu é o que a gente está louco para descobrir. A própria sinopse divulgada pela Netflix diz o seguinte: “Nem tudo são boas notícias para o nosso ‘americano’; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos… quanto outros”. Que perigos serão esses, hein?
Além disso, na temporada anterior, a personagem de Millie Bobby Brown, Eleven, terminou os episódios sem poder algum. Um verdadeiro mistério. Agora, com o desaparecimento de Hopper, ela passa a viver com Joyce e os demais integrantes da família Byers. O grupo de amigos, no entanto, estará separado, com os Byers na Califórnia e os demais personagens ainda em Hopkins.
Outros personagens que prometem causar na 4ª temporada são os irmãos Billy (Dacre Montgomery) e Max (Sadie Sink). No final da 3ª temporada Billy se sacrificou para salvar Hopkins, deixando a irmã em luto. Contudo, além dos trailers demonstrarem que Max não está lidando bem com a morte do irmão e, possivelmente, terá desenvolvido seus próprios poderes (em uma cena em que aparece sobrevoando o túmulo do irmão), o fandom tem uma teoria de que Billy pode ter se tornado o grande vilão da temporada.
Independente do desenrolar da história, uma coisa é certa: a temporada será mais um sucesso na carreira de Millie Bobby Brown. Se interessou pela sua coleção em parceria com a Vogue Eyewear? Então vem conferir os modelos que temos na nossa loja online.
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