Armações de óculos coloridas: como combinar de maneira correta com seu look

Armações de óculos coloridas: como combinar de maneira correta com seu look

Não é de hoje que os óculos alcançam o melhor dos dois mundos: a união do útil ao agradável. Isso porque, por um lado, proporcionam uma melhor visão ou proteção solar (podendo ser ambas), enquanto que, por outro lado, oferecem inúmeras possibilidades de cores, formatos e tendências, conectando-se com o nosso estilo de se vestir.

Se você chegou até aqui, quer saber mais sobre como combinar de maneira correta armações de óculos coloridas com o seu look, certo? Então, confira o conteúdo que preparamos com dicas e pontos importantes sobre esse assunto!

Armações de óculos coloridas: como escolher?

Para aquelas que gostam de moda, os óculos são, sim, parte fundamental do guarda-roupa, além de também serem expressões da nossa personalidade. Quando falamos sobre armações coloridas, um bom começo é analisar grupos de cores. Abaixo, separamos os principais:

Pretinho nada básico

Não poderíamos não falar sobre as armações pretas, porque, mesmo clássicas, hoje elas apresentam estilos diversos, que acrescentam, sim, mais identidade ao look. Podem ser redondas, quadradas, estilo “gatinho” ou aviador, entre outros.

Se você está pensando em ampliar o seu leque de possibilidades de combinações, uma boa maneira é começar investindo em uma armação preta diferenciada, pois ela não sairá de moda e é aquela peça coringa, muito fácil de combinar com qualquer estilo de roupa. Em outras palavras, você sempre estará bem-vestida.

Quando apostar em cores quentes

Armações de óculos em cores quentes, mais puxadas para tonalidades como laranja, amarelo e vermelho, possuem naturalmente mais presença e destaque. Remetem às cores da primavera e do verão, mas não necessariamente combinam apenas com looks dessas estações.

Isso porque a dica é combinar a cor da armação com alguma peça específica, como o sapato ou a bolsa. Assim, mesmo no inverno, podemos, por exemplo, usar um tricô rosa e óculos também no tom róseo. No verão, esses óculos ficam maravilhosos com aquele vestido floral estampado!

A opção das cores frias

Já as armações de óculos coloridas voltadas para o branco, verde ou azul possuem tonalidades frias. Por isso, ficam bacanas quando a opção é pelo estilo urbano, quando queremos apenas uma camiseta, calça e tênis. Ou ainda no inverno, quando normalmente tendemos a optar por cores menos chamativas, como cinza e marrom.

Porém, nesse ponto também é importante olhar para o seu próprio estilo e a vibe do dia. Com bom senso, os óculos com armação de cor fria pode muito bem combinar com uma peça mais “alegre”, desde que as cores combinem, como a clássica dupla verde e rosa.

Estampa de animais, pode?

Pode, claro! A estampa conhecida como animal print, muito presente em roupas, também está nos óculos. Oncinha, zebra, tartaruga e píton são algumas das opções.

Por chamarem atenção, o conselho é combinar a estampa dos óculos com aquela já presente na peça escolhida. Por exemplo, blusa de oncinha com óculos de oncinha. Se o visual for mais clean, de uma cor só, também vale usar esses óculos, já que eles são um destaque por si só.

A melhor de todas as dicas sempre será descobrir o seu próprio estilo e experimentar. Provar as combinações na frente do espelho e perceber se você se sente bonita e confortável. Se sim, com certeza as armações de óculos coloridas vão fazer sucesso, assim como todo o look!

No nosso blog, você acessa diversos outros conteúdos sobre moda, como a diferença entre armação grossa ou fina, como combinar relógios com pulseiras e ainda perfis no Pinterest com dicas fashion, de decoração e estilo de vida.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.