Tipos de mãe: um modelo de armação para cada personalidade

Tipos de mãe: um modelo de armação para cada personalidade

Presentear as nossas mães é sempre algo muito especial. Afinal, são elas as pessoas responsáveis por nos dar a vida. Porém, sabemos que cada mãe é única. Cada uma tem um jeito próprio de ser, de se expressar, de se vestir…

Então, para ajudar na escolha do presente ideal, separamos os óculos certos para os diferentes tipos de mãe. Com certeza, sua mãe irá se encaixar em um. Assim, fica muito mais fácil acertar no presente, não é?

Confira abaixo o conteúdo completo:

Tipos de mãe: escolha o modelo certo para cada personalidade

Antes de falarmos mais sobre os tipos de mãe e suas tendências, vale destacar que os óculos (seja um modelo de grau ou de sol) é sempre uma ótima opção de presente. Além de ser essencial para manter a saúde dos olhos, eles podem ser utilizados em todas as estações, locais e por mães de todas as idades.

Dito isso, vamos lá para as nossas dicas:

Mãe moderna: estampa animal print

Animal print: uma estampa poderosa e que traz muita força e personalidade a quem usa. Já conhecida por estar em roupas, também pode ser encontrada nos óculos. As opções mais conhecidas são a famosa oncinha, zebra, tartaruga e píton.

Marcas icônicas como Prada e Dolce & Gabbana oferecem diversos modelos de armações com esse tipo de estampa que nunca sai de moda. Se sua mãe é daquelas que gostam de ousar, chamam a atenção onde quer que estejam e esbanjam poder, aposte em uma armação animal print!

Mãe fashion: óculos com recortes

Hoje, o que não falta são armações de óculos em formatos diferentes. Para fugir do tradicional, há opções ovais, redondas, quadradas, com cinco lados, apenas com suporte na parte de cima e tantas outras. Diversidade é o que não falta!

Esse tipo de armação combina com aquelas mães que possuem um estilo único de se vestir. Gostam de experimentar novas combinações, sair do óbvio e apostar em peças “diferentonas”. Se a sua é dona de uma personalidade ímpar, a pedida é essa! Miu Miu e Chloé são marcas consagradas que possuem modelos nesse estilo.

Mãe clássica: modelo Gatinho

Um modelo clássico que já virou marca registrada de quem não abre mão da elegância: a armação do tipo gatinho, com cantos ressaltados. Ficou mundialmente conhecida no começo da década de 1960, quando celebridades como Audrey Hepburn apareceram usando o item.

Esse modelo é ideal para aquelas mães que optam por um estilo mais elegante, sempre com certo tom de formalidade no look. Caso sua mãe possua uma personalidade mais reservada e discreta, mas ao mesmo tempo cheia de classe, o modelo gatinho com certeza será um acerto. A reconhecida marca Ana Hickmann dispõe de várias opções nesse formato.

Mãe básica: Armações tradicionais

Agora, se do que a sua mãe gosta mesmo é do tradicional, optar por armações que combinam com qualquer look é a melhor escolha! Formatos como o clássico wayfarer sempre tem lugar garantido dentro de produções esportivas, clássicas e básicas. Cores mais neutras, como o próprio preto, também caem bem.

Para mães que gostam de levar a vida de forma leve, confortável e tranquila, sempre prontas para fazer bonito em qualquer ocasião, óculos tradicionais certamente serão seus companheiros. A Vogue é uma das marcas que oferecem esse tipo de modelo, aliando sempre qualidade e funcionalidade.

Muito além de simples acessórios, óculos são itens que costumam durar anos. Além disso, investir em uma recordação especial também é uma forma de demonstrar todo o amor e gratidão que você sente pela mulher mais importante da sua vida.

Conte com a Vízia Óptica para deixar esse momento ainda mais inesquecível!

Achou algum deles a cara da sua mãe? Você pode comprar On-line aqui.

Você também vai gostar de:

Armação grossa ou fina? Descubra qual combina com o seu rosto

O óculos de sol de cada signo

Ray-ban: por que esse clássico nunca sai de moda?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.