Óculos e signos: saiba qual é a sua combinação solar

Óculos e signos: saiba qual é a sua combinação solar

Se há um tema que definitivamente está em alta é a astrologia. Tanto que, arrisco dizer, você que me lê provavelmente já fez seu mapa astral. Ou, pelo menos, sabe não apenas seu signo, mas seu ascendente e a sua lua. Acertei?

A astrologia ocupa atualmente um espaço muito maior na vida das pessoas do que aquele horóscopo diário presente nos jornais. À nossa disposição, estão diversos perfis de astrólogos nas redes sociais e inúmeros cursos disponíveis que abordam a incrível complexidade do zodíaco, por exemplo.

Por isso, no texto de hoje, à convite da Vízia Óptica, eu, Ali Gregio, consultora de moda e estilo, trago para vocês um pouco desse universo dos astros combinado com a moda, onde vamos abordar a relação dos óculos e signos. Eu garanto que tem um para cada gosto!

Confira abaixo o conteúdo que produzi com colaboração da astróloga Nat Gnoatto:

O que é essa tão falada astrologia?

A astrologia é uma das mais antigas formas de conhecimento que tem como objetivo principal estudar a influência dos astros na nossa vida, no nosso comportamento e também nos acontecimentos sociais. Os 12 signos astrológicos que compõem a constelação zodiacal são arquétipos (padrão ou modelo), que possuem suas características próprias.

Funciona mais ou menos assim: quando olho para mim, o meu signo me ajuda a entender melhor a minha personalidade e, com essa consciência maior, consigo também valorizar a minha imagem, destacando os meus pontos positivos. Assim também acontece com você.

Moda e astrologia: tudo a ver

Se o nosso signo influencia as nossas características pessoais, isso também se aplica ao modo como nos vestimos. Então, a moda e os astros andam, sim, lado a lado.

A combinação dos principais signos presentes no nosso mapa astral de nascimento e suas posições são o que guiará o nosso estilo de ser e também de se vestir. Afinal, acima de tudo, estamos falando sobre comportamento.

Assim, por ser uma ótima ferramenta de autoconhecimento, a astrologia colabora para descobrirmos qual é o nosso estilo próprio, que expresse quem somos e qual mensagem queremos passar ao mundo.

Óculos de sol e signos: confira o seu estilo

Depois dessa introdução, chegou a hora de conferirmos quais óculos e signos têm tudo a ver. Abaixo, além das características principais de cada um dos signos, apontamos a tendência em relação aos óculos de sol.

Minha dica é não apenas conferir o seu signo, mas os das suas melhores amigas, familiares, parceiro… Aposto que irá se surpreender! Então, vem comigo:

Áries: óculos com linhas arrojadas

Áries é um signo de iniciativa, autenticidade, com um estilo genuíno de ser e agir no mundo. Os arianos são líderes por natureza, vibrantes, intensos, impulsivos e gostam de uma competição. Uma armação vermelha, por exemplo, que evidencie poder e intensidade, combina com eles.

Touro: sofisticado, chique, com linhas retas e tons terrosos

Touro é um signo prático, que realiza, que persiste nos seus objetivos e que gosta dos prazeres da vida. Os taurinos são elegantes, sedutores e possuem um senso estético forte: gostam do que é bom e belo. Óculos de sol com lente degradê, com uma armação mais discreta, é uma boa pedida para esse signo.

Gêmeos: a novidade do momento, com uma lente diferente

Gêmeos é um signo leve, curioso e cheio de ideias, que adora uma conversa para saber das novidades. Os geminianos são descolados, gostam de movimento e de mudar. Como o próprio nome diz: são múltiplos. Sendo assim, lentes em formatos geométricos diferentes dos tradicionais e com detalhes nos contornos dão match com eles.

Câncer: aquele óculos mais retrô e tradicional

Câncer é um signo ligado a memórias, ao afeto, à sensibilidade e ao cuidar. Os cancerianos são intuitivos e acolhedores. Um aviso: tudo guardado neles tem memórias cheias de sentimentos. Por isso, eles gostam mesmo é daqueles óculos de sol clássicos, que já caíram no gosto das pessoas.

Leão: um óculos de sol com um metal marcante

Leão é um signo de abundância. Além de vaidosos, os leoninos são autênticos e donos de um estilo próprio marcante. Gostam de ser percebidos, têm um magnetismo pessoal no seu jeito de ser e desfrutam a vida com paixão. Os óculos de sol deles é mesmo solar: ornado com um metal que brilha, surpreende e não passa despercebido.

Virgem: aposta no clássico e intelectual

Virgem é um signo que tem prazer pela ordem, praticidade e agilidade nas suas ações. Os virginianos são muito observadores, intelectuais, exigentes e sabem escolher bem. Por isso, além da funcionalidade, gostam do bom e do melhor. Óculos mais clean, mas de ótima qualidade, é a sua escolha.

Libra: um óculos que segue a moda e a elegância

Libra é um signo que busca viver com harmonia e diplomacia. Os librianos gostam de ver os dois lados da moeda e, por isso, pensam antes de escolher e agir. São charmosos, educados e atraídos pelo o que é belo. A tendência do momento, seja o modelo “olho de gato” ou espelhado, faz a cabeça desse signo.

Escorpião: aquele óculos que não deixa mostrar quem está por trás dele

Escorpião é um signo intenso, profundo e intuitivo, que sempre deixa um mistério no ar. Os escorpianos são enigmáticos e possuem um magnetismo no olhar. É o signo das metamorfoses, movido pela paixão e pelos segredos. Armações maiores e lentes super escuras são a opção certa para eles.

Sagitário: versátil, um óculos que combina com tudo (principalmente com viagens)

Sagitário é um signo que transmite entusiasmo, simpatia e humor. Os sagitarianos têm uma presença marcante e querem viver com liberdade. Donos de uma opinião forte, prezam a sua individualidade e gostam de viagens e de agito. Um modelo que vai da praia à serra, como o aviador, combina com esse signo.

Capricórnio: o velho do zodíaco prefere um óculos de modelo mais senhoril

Capricórnio é um signo prático e ambicioso, que persiste nos seus objetivos. Os capricornianos são leais às suas amizades e generosos na hora de ajudar. São mais discretos, reservados e dão valor às suas conquistas materiais. Para eles, o trabalho vem em primeiro lugar. Então, sua escolha geralmente é por aquele infalível “pretinho básico”.

Aquário: dono daquele óculos diferentão

Aquário é um signo de mente aberta, que não segue regras. Se todos vão para um lado, os aquarianos vão para o outro. Eles agem como querem e prezam a sua liberdade de ir e vir. E, claro, gostam do que é diferente. Por isso, suas escolhas dos óculos de sol são aquelas que misturam uma armação diferente com uma lente mais diferente ainda.

Peixes: um óculos com cara de artista

Peixes é o signo da espiritualidade, da compaixão, da intuição e da delicadeza. Os piscianos são sonhadores, criativos e sua imaginação, muitas vezes, se torna muito mais interessante do que a própria realidade. Sendo assim, eles gostam de óculos com um toque a mais, como pedrarias, lentes coloridas, formatos de estrela e coração… E por aí vai.

Gostou das combinações de óculos de sol e signos que apresentamos? Eu amei! Você também pode conferir no blog da Vízia Óptica outros conteúdos, como modelos de armação sempre em alta, armações que já viraram marca registrada de personalidades e a construção da sua marca pessoal.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.