Óculos da moda: que modelos de armação nunca saem da tendência?

Óculos da moda: que modelos de armação nunca saem da tendência?

Quando falamos em objetos do dia a dia e que usamos durante horas, precisamos pensar no conforto, comodidade, qualidade e, claro, na moda. Afinal, são produtos que não trocamos a cada estação e nova escala de cores Pantone. São aqueles modelos que queremos que sejam úteis e versáteis para o trabalho, para sair com amigas, para um encontro noturno, para todos os momentos.

É o caso dos modelos de armação. Seja para sol ou grau, os óculos precisam estar na moda. Sabemos que os básicos nunca saem das tendências, mas se você quiser inovar e está na dúvida na hora da compra, esse texto pode ajudar a clarear as coisas.  Confira abaixo algumas dicas.

Estampas clássicas

Tartaruga e bicolor são as famosas estampas dos óculos clássicos. Sabe aquele modelo que você pode combinar com qualquer roupa, acessório, look e evento que ele sempre passa sofisticação? São esses dois.

O óculos com estampa de tartaruga remete à sofisticação dos anos 20, quando foi lançado, e que depois ganhou as telas com nomes como Audrey Hepburn, Madonna, Yves Saint Laurent e James Dean, que popularizaram ainda mais a estampa. Por isso, é um modelo atemporal e muito clássico.

Os óculos bicolor são famosos e super versáteis. Uma armação preto e branca é o famoso “combina com tudo”. Pense em armações pretas, com metais em evidência para criar mais leveza, mas o branco nas hastes ou na parte de dentro pode trazer um glamour a mais.

Modelos funcionais

 Agora que falamos de estampas vamos aos modelos de óculos da moda e que devem ser considerados nos óculos de sol e de grau. Afinal, quando falamos em armações estamos pensando em objetos de alta qualidade que vão passear por anos no seu guarda-roupa.

Modelo redondo

Quem não se lembra de John Lennon, Janis Joplin e Jimi Hendrix e seus famosos óculos redondos? Um pouco mais atual com o personagem do Harry Potter nos cinemas? 

O modelo redondo bombou a partir dos anos 60 e veio para ficar. São modelos que passam um ar intelectual e se adequam bem a rostos finos e ovais.

Os óculos redondos são vistos em cores fechadas, como preto, vinho e marrom, ótimas opções que nunca saem de moda. Se você quer mostrar de cara que entende de moda, opte pelos modelos redondos.

Modelo quadrado 

Diferente do modelo redondo, os óculos com armações quadradas são os clássicos e mais comuns em ambientes profissionais e escritórios. 

Ao contrário do que muitos pensam, os óculos quadrados não são ultrapassados, eles são o que consideramos de escolha certa, sem muita ousadia. Porém, eles também possuem versões mais descoladas com cores vivas como Tiffany, vermelho, coral e, até mesmo, estampas como falamos anteriormente de tartarugas.

Modelo gatinho

Famoso nos anos 50 e 60, com a moda das pin ups e, atualmente, com uma vibe vintage e retrô, a armação gatinho passa sensualidade e muito charme. 

Com as pontas mais pontudas e um modelo reconhecido facilmente, as armações desse modelo nunca saem de moda. Por ser um modelo considerado feminino, ele traz muito romantismo e pode ser escolhido em versões mais clássicas como preto e marrom.

Modelo aviador

Quem nunca ouviu falar no famoso modelo Rayban aviador? Criado especialmente para os pilotos de avião na década de 1930, a modelagem ganhou o gosto do público rapidamente. 

Mais famosa em óculos de sol, a armação também pode ser usada com lentes de grau e combina bem com rostos mais quadrados e redondos. O modelo aviador é um dos modelos mais usados pelos homens, já que remete a um glamour e sofisticação masculina.

Se você gostou das nossas dicas, que tal acessar as outras abas desse blog e conhecer um pouco mais sobre moda, modelos ideias para você, saúde ocular e claro, tendências e novidades de armações de sol e grau? E se você quiser conhecer as tecnologias mais recentes em lentes e armações de óculos, saiba o que a Vízia pode fazer por você!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.