“Top Gun: Maverick” e a volta do modelo de óculos de sol aviador da Ray-Ban que marcou gerações

“Top Gun: Maverick” e a volta do modelo de óculos de sol aviador da Ray-Ban que marcou gerações

“Top Gun: Maverick” estreou nos cinemas no final de maio e já bateu recordes de bilheteria, se tornando a maior pré-estreia da história da Paramount Pictures. O longa é sequência de “Top Gun – Ases Indomáveis”, e chega às telonas 36 anos depois do filme original, considerado um clássico do cinema e que também conquistou o coração da crítica na época. E, além de marcar o maior fim de semana de abertura da carreira de Tom Cruise, quebrando um recorde de 15 anos estabelecido por “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo”, o filme também trouxe de volta um queridinho de muita gente nos anos 80: o óculos Ray-Ban aviador.

Ray-Ban: o modelo de óculos de sol aviador que marcou (e ainda marca) gerações

Para muita gente, é impossível não pensar em Top Gun sem lembrar de Maverick com sua icônica jaqueta de couro, sua moto descolada e, claro, seus óculos escuros Ray-Ban modelo 3025 Aviator. Mas, vale dizer que o óculos estilo aviador não foi marca registrada apenas do personagem de Tom Cruise, mas de todos os pilotos em Top Gun.

E, obviamente, com o lançamento do novo filme, os óculos voltam a ficar em evidência, com muita gente relembrando o sucesso que fez nos anos 80. Já na época de lançamento do longa, as vendas do modelo subiram 40%, e sua popularidade seguiu forte com o passar dos anos.

Agora, muita gente ativou essa memória ao assistir “Top Gun: Maverick” nos cinemas, e está em busca de um óculos Ray-Ban aviador para chamar de seu. Também chamado de modelo de óculos de aviador, a peça foi criada lá atrás, ainda em 1936, e é até hoje uma das preferidas da marca. E Tom Cruise segue estiloso ao utilizá-los, mesmo quase 40 anos depois.

Óculos estilo aviador: de item militar à ícone da cultura pop

Bom, você já conhece o nome, mas vale a pena contar um pouquinho da história desse óculos Ray-Ban aviador tão marcante. Segundo a Ray-Ban, tudo começou na década de 1930, quando os pilotos da Força Aérea dos EUA precisavam de proteção contra raios do sol. E foi assim que nasceu o óculos de sol aviador da Ray-Ban. Já em 1940, a marca decide ampliar seu alcance para policiais e todos os campeões de atividades ao ar livre, e em 1950, a chamada “Era Dourada” do óculos Ray-Ban aviador, ele finalmente muda de foco e passa a se tornar tendência para a moda do dia a dia.

As décadas passaram, as tendências mudaram, mas o Ray-Ban permaneceu. Com seu estilo e visual lendário, ele seguiu sendo símbolo de uma geração, além de possuir uma presença inegável em qualquer look. Do palco às ruas, o óculos estilo aviador da Ray-Ban trouxe um elemento cult para culturas de todo o mundo, especialmente a americana. E hoje pode fazer parte do seu visual, integrando qualquer look e sendo uma ótima pedida não só durante o verão, mas também para o ano inteiro.

E se você deseja ter um modelo de óculos aviador feminino ou masculino para completar seu look de inverno, ou possui um óculos Ray-Ban aviador antigo para fazer ajustes, visite uma das lojas físicas da Vizia ou acesse nossa loja virtual para conferir todos os modelos disponíveis. Venha encontrar um óculos que, além de oferecer qualidade e um bom preço, seja também uma marca da sua personalidade!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.