5 modelos de óculos escuros que nunca saem de moda

5 modelos de óculos escuros que nunca saem de moda

Óculos de sol costumam ser associados às temperaturas mais quentes do ano, aquelas em que colocamos um biquíni ou shorts, passamos protetor solar, pegamos um bom livro e vamos para a beira da praia ou para a borda da piscina. Mas, se engana quem pensa que os modelos de óculos escuros são feitos exclusivamente para a primavera-verão.

Para além de um acessório de moda, óculos de sol são, sobretudo, uma forma de proteger seus olhos da radiação emitida pelo sol. Com a devida instalação de um filtro protetor, as lentes escuras protegem os olhos dos raios UVA e UVB, além de permitirem que você enxergue com mais facilidade e de forma confortável apesar da claridade.

Todo ano novos modelos surgem no mercado, baseados nas grandes tendências de moda ditadas ao redor do mundo. Mas você conhece aqueles modelos clássicos que nunca saem de moda? Hoje nós vamos te apresentar 5 modelos de óculos escuros que, mesmo com o passar dos anos, continuam fazendo muito sucesso.

Tendências para 2022

Com a vacinação da Covid-19 avançando pelo mundo, a vida vai retornando à normalidade e o mercado com certeza está atento a isso. No final de 2021, as passarelas voltaram a ser frequentadas por grandes estilistas, com suas coleções sendo apresentadas. Recentemente, entre os meses de fevereiro e março, aconteceu também a Paris Fashion Week, mais uma oportunidade para as marcas ditarem o que será moda em 2022.

Alguns destaques destes eventos foram as mangas bufantes, a utilização de redes em roupas e acessórios, as cores quentes e vibrantes (com destaque principal para o laranja), as estampas diversificadas (desde do tradicional xadrez, até florais, passando pelas listras coloridas) e muito mais. Você pode conferir mais sobre as tendências para a primavera-verão 2022 neste artigo completo que fizemos sobre o assunto.

O grande destaque que queremos dar aqui é que alguns modelos que vamos citar no artigo de hoje já foram apresentados como tendência no final de 2021. E, na verdade, já marcaram presença nas passarelas em diversas épocas da moda. Ou seja, uma clara evidência do que sempre falamos por aqui: a moda é cíclica, e, às vezes, vale muito a pena apostar nos modelos de óculos escuros clássicos para estar sempre por dentro das tendências.

Modelos de óculos escuros que continuarão sendo tendência

Curioso para saber de quais modelos estamos falando? Já vamos chegar lá!

Antes de qualquer coisa, é importante que você tenha em mente que essas são apenas algumas dicas da nossa equipe, que está sempre atenta ao universo da moda para trazer o melhor conteúdo para você. O essencial para estar dentro de uma tendência é compreender como ela se adapta ao seu estilo.

Inclusive esse é um dos grandes fatores destes modelos de óculos escuros terem se tornado clássicos atemporais: muitas pessoas continuaram os utilizando, apesar da moda dizer que eles já não eram mais tão interessantes e apresentar outras novidades ao mercado. Lembre-se, a moda também é feita por pessoas, vide os atuais influenciadores presentes nas redes sociais, não é mesmo?

Ah, outra coisa bem importante de lembrar, todos os modelos que citarmos aqui podem ser conferidos na nossa Loja Virtual, ok? Basta fazer a sua escolha e fechar seu pedido.

1 – Óculos aviador

Vai ano, vem ano, e o aviador continua um queridinho de homens e mulheres. Apesar de ter seu design pensado inicialmente para os pilotos de aviões dos Estados Unidos, o modelo se popularizou e chegou até às mulheres que continuam o utilizando depois de 85 anos de sua criação.

Já um desdobramento deste modelo costuma ser mais utilizado por homens e também vem se tornando um modelo de óculos escuro atemporal: o caçador. Sua estrutura é praticamente idêntica ao clássico aviador, com adição apenas de uma barra superior que realça o design.

2 – Óculos gatinho

Esse modelo de óculos escuro ganhou fama lá em meados dos anos 60, quando o filme Bonequinha de Luxo foi lançado. No longa, dirigido por Blake Edwards, a atriz Audrey Hepburn interpretou a personagem principal, Holly, que tem o grande objetivo de se tornar uma socialite Nova Yorkina e investe em looks que fizeram um sucesso estrondoso na época.

Mas, um clássico é um clássico né? O modelo arredondado e com pontas protuberantes é ótimo para quem, assim como Holly, quer passar um tom mais romântico em suas composições, principalmente quando mais tradicionais, como as versões preta ou marrom.

3 – Óculos geométricos

Outro clássico e que, diga-se de passagem, está naquela lista que comentamos no início do texto de modelos de óculos escuros que marcaram presença nas passarelas de moda primavera-verão 2022. Diversas são as opções, mas as mais marcadas, como as quadradas ou retangulares, é que continuam fazendo muito sucesso década após década.

Porém, outros modelos, principalmente da linha WayFarer, da Ray-Ban, apesar de terem algumas linhas um pouco mais arredondadas, também podem aparecer nessa categoria. Com modelos que podem ser utilizados tanto por homens quanto por mulheres, estes óculos de sol também tiveram seu sucesso impulsionado por uma obra cinematográfica que contamos neste artigo.

4 – Óculos redondo

Saindo do cinema e indo para o mundo da música, quem não lembra dos óculos redondos de John Lennon? O integrante dos Beatles com certeza é um dos responsáveis por esse modelo de óculos escuros ter se tornado um clássico atemporal, como as próprias músicas da banda, inclusive.

Este tipo de armação conta com uma infinidade de modelos diferentes, basta encontrar a que mais combine com você.

5 – Óculos em estampa tartaruga

Lembra do que falamos sobre a diversidade de estampas ser uma das tendências para 2022? Pois é, apesar dos óculos com estampa tartaruga não terem aparecido nas passarelas, este é um outro modelo de óculos escuros que não sai de moda.

Modelos com esta armação entram na categoria de óculos mais escuros, mas sem fazer parte das cores mais pesadas como preto ou marrom. Uma ótima opção para quem quer entrar em um meio termo entre estampa e cores escuras.

Lembre-se da dica de ouro

Antes de escolher seu modelo clássico para arrasar por todas as estações do ano, certifique-se de que ele combina com seu formato de rosto. Essa é uma dica de ouro para acertar na escolha, além claro de observar as tendências da moda.

Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro deste universo e de muitas outras dicas.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.