Armação de óculos de grau esportiva: o que ela tem de diferente das convencionais?

Armação de óculos de grau esportiva: o que ela tem de diferente das convencionais?

Praticar esportes é uma das atividades que mais traz benefícios para a nossa saúde. Pesquisas e mais pesquisas comprovam o fato de que, quanto mais atividade física praticamos, mais serotonina e endorfina liberamos em nosso corpo. Ou seja, além de melhorarmos a saúde, também ficamos mais felizes. Mas, você sabia que existe armação de óculos de grau esportiva específica para quem tem problemas de visão e gosta de praticar esportes?

Pois é, não são quaisquer óculos de grau que podem ser utilizados para a prática esportiva, seja ela profissional ou amadora. Por isso, no artigo de hoje, vamos te explicar o que é uma armação de óculos de grau esportiva e quais diferenças ela tem em comparação com as armações convencionais.

O que uma armação de óculos de grau esportiva tem de diferente?

O primeiro grande diferencial da armação de óculos de grau esportiva é que ela é pensada e desenvolvida especificamente para este propósito, o uso durante a prática de esporte. Parece até óbvio demais, mas esse é o grande fio condutor que faz com que alguns materiais sejam escolhidos para sua confecção ao invés de outros. Assim como também definirá o desenho do modelo em si.

Óculos de grau convencionais costumam ser criados a partir de um olhar mais voltado para as tendências de moda, o que vem sendo sucesso e, claro, o que o público procura nas lojas. Por isso, são desenvolvidos em diversos estilos diferentes, indo do clássico ao mais futurista, mas, principalmente, com uma funcionalidade para qualquer ocasião.

Já os óculos de grau esportivos costumam ter um design diferenciado, tendo em vista que sua maior preocupação é proteger os olhos dos atletas. Além de serem o mais confortável possível para não atrapalhar os movimentos durante a prática da atividade física.

A armação de óculos de grau esportiva, ao contrário das armações convencionais, prevê, por exemplo, um peso mais leve. Outro ponto importante são as lentes que, assim como a armação, também são feitas com materiais diferenciados, visando uma maior proteção dos atletas. Dessa forma, óculos de grau esportivos costumam ter lentes mais resistentes a impactos, que podem ser ocasionados tanto por uma queda, como também por um inofensivo inseto.

Os tipos mais comuns de armações esportivas

De forma geral, a armação de óculos de grau esportiva é desenvolvida em policarbonato, o material mais comum neste tipo de óculos. Isso porque o material é mais leve do que os outros disponíveis no mercado, além de também ser muito resistente e de alta durabilidade.

Outro ponto que vale ser destacado é que, em sua maioria, armações de óculos de grau esportiva possuem hastes revestidas, para facilitar a aderência à pele. Assim como também têm um apoio nasal consideravelmente maior do que em lentes convencionais, feito para auxiliar que os óculos fiquem em seu devido lugar durante a atividade física.

Fique atento também ao tipo de lente

E é claro que as diferenças dos óculos de grau esportivos não param somente na armação, existem também lentes mais indicadas para aplicação nesses óculos.

Como, por exemplo, é o caso das lentes polarizadas, que já falamos por aqui. Óculos com lentes polarizadas possuem uma tecnologia diferenciada que protege os olhos dos raios UV, assim como as lentes de sol comuns, mas também bloqueiam com maior capacidade o ofuscamento causado nos olhos pela alta incidência dos raios solares.

Para atletas, principalmente os que praticam atividade física ao ar livre, óculos esportivos com essa tecnologia na lente são altamente recomendados. Mas, ela não é a única indicada. A armação de óculos de grau esportiva também pode contar com lentes transitions (que alteram a cor da lente de acordo com o nível de luminosidade do ambiente), tecnologia antirreflexo, com cores diferentes de acordo com o esporte a ser praticado e muito mais.

O mais indicado é que você faça sua compra em uma óptica de confiança e tire todas suas dúvidas com o especialista que lhe atender para fazer a melhor escolha.

Vem visitar uma de nossas lojas físicas para comprar sua armação de óculos de grau esportiva. Estaremos esperando por você!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.