Conheça os melhores tipos de lentes para dirigir à noite

Conheça os melhores tipos de lentes para dirigir à noite

Existe uma infinidade de tipos de lentes para dirigir à noite, conheça cada uma delas, seus prós e contras!

Dirigir à noite sempre requer um cuidado redobrado. A visão reduzida pela falta de claridade aumenta o risco de acidentes. Some isto ao fato de que se as condições climáticas forem adversas ou um carro em sentido contrário atingir você com a luz dos faróis, fica ainda mais difícil manter o controle da direção. Mas então, é possível dirigir com segurança mesmo à noite? Usando óculos com os melhores tipos de lentes, sim.

A seguir, explicamos quais são os modelos de lente ideais para praticar a direção noturna, seja colocando o pé na estrada para curtir uma viagem em família ou na cidade onde você mora. Boa leitura!

Lente amarela

Também chamada de Night Drive, a lente amarela tem como principal benefício proteger algumas camadas da retina. Este tipo é indicado por especialistas apenas para uso noturno, pois amplia o campo de visão e amplifica a luminosidade – algo dispensável em uma tarde ensolarada, onde já há claridade o suficiente e amplificar a luminosidade pode prejudicar a sua visão.

Durante à noite, dirigindo, a lente amarela ameniza a luminosidade dos faróis, contribuindo para evitar acidentes. A Night Drive também estimula as células dos olhos.

Antirreflexo

A lente antirreflexo ajuda a bloquear reflexos de luz indesejados e que prejudicam a visão, especialmente à noite. Ela aumenta o conforto dos olhos, evitando a sensação de fadiga/cansaço e prevenindo efeitos negativos, como dores de cabeça, ardência nos olhos e vermelhidão na região ocular.

Este tipo de lente pode ser usada em qualquer horário do dia, independente das condições climáticas. À noite, tanto as luzes dos faróis vindos na direção contrária quanto a sensação de ofuscamento são reduzidas. A tecnologia antirreflexo também deixa a lente mais transparente, diminuindo a necessidade de limpá-la com mais frequência.

Noturno polarizado

Outra excelente opção para quem gosta ou precisa dirigir à noite, os óculos com lente noturna polarizada reduzem o brilho e, consequentemente, a intensidade da luz refletida em superfícies planas.

Esta alternativa proporciona mais clareza e nitidez aos olhos, porque usa um filtro que permite aos olhos enxergar somente luzes vindas do sentido vertical. Quanto mais escura for a cor da lente, maior a chance de proteção.

Mantenha a sua segurança e a dos demais passageiros

A restrição de visibilidade é um perigo real e pode causar acidentes de trânsito. Com a lente certa, no entanto, você diminui o risco e aumenta a sua segurança, assim como a dos demais passageiros presentes no carro, moto, ônibus, caminhão, entre outros veículos.

Outra grande vantagem é que, na Vízia, os melhores tipos de lentes para dirigir à noite também podem ser confeccionados com grau, se for a sua necessidade. Entre em contato com alguma de nossas lojas e se informe a respeito das opções de lentes para dirigir à noite disponíveis em nosso catálogo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.