Esticadinha de braço para encontrar o foco? Fique atento aos sinais

Esticadinha de braço para encontrar o foco? Fique atento aos sinais

Se você chegou aos 40 anos, pode ser que a vista cansada também tenha chegado para você. A presbiopia, nome técnico para a vista cansada, acontece devido ao desgaste natural dos olhos, normalmente em pessoas a partir dos 40 anos. É durante este processo que ocorre a perda da elasticidade do cristalino. As dificuldades normalmente começam a ser sentidas para encontrar o foco na leitura de letras pequenas ou com baixa luminosidade.

Por isso a expressão vista cansada é utilizada na associação com a presbiopia, pois após um longo tempo de leitura e esforço visual acontece a fadiga ocular. Sintomas como manchas na visão e visão turva também são sinais da presbiopia. Mas você pode ficar tranquilo, por ser um problema de visão bem comum, durante uma visita ao oftalmologista, a presbiopia pode ser facilmente diagnosticada e posteriormente tratada.

Não existem tratamentos que possam evitá-la, e sim alguns exercícios para acalmar os olhos e diminuir a fadiga ocular, a melhor forma de cuidado é a visita ao oftalmologista frequentemente, acompanhando de perto os sinais que seus olhos dão.

O tratamento para a presbiopia tende a ser o uso de lentes progressivas (comumente chamadas de multifocais) pois assim é possível corrigir este erro refrativo. Mas lembre-se: o médico oftalmologista é o único especialista capaz de identificar e sugerir o melhor tratamento, por isso sua consulta regular é tão essencial.

Na Vízia Óptica, você pode adquirir seu primeiro par de lentes multifocais Varilux com 50% de desconto. É a promoção Meu 1° MULTIFOCAL. Consulte o regulamento na franqueada mais próxima!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.