Como combinar óculos e brincos?

Como combinar óculos e brincos?

Quando as pessoas falam que nós, mulheres, pensamos em tudo, é a mais pura verdade. Afinal, quando usamos óculos no dia a dia precisamos pensar nas cores e roupas que usamos mais para que não “briguem” com a armação. E quando vamos sair a noite, qual maquiagem fica melhor atrás das lentes? E na hora dos acessórios? Sabemos que as vezes combinar óculos e brincos pode ser uma questão para muitas mulheres.

Por isso, no texto de hoje vamos ajudar você a fazer combinações, looks e visuais arrasadores com óculos e brincos. Confira as nossas dicas e entenda o que cabe melhor no seu dia a dia rotineiro.

Armações simples, brincos coloridos

Muitas mulheres são básicas ou trabalham em grandes escritórios e usam looks mais sociais. Nesse caso, armações simples como pretas e marrons são as mais recomendadas. O bom é poder brincar e inovar no resto do visual com acessórios certos para quem usa óculos de grau.

Por isso, nossa dica é escolher uma cor de alguma outra parte do seu look, uma flor da estampa da camisa, um detalhe na saia, uma bolsa com um lenço… opte por uma cor predominante no seu look e leve ela para as suas orelhas. Brincos coloridos não precisam ser enormes. Nesse caso, se você é mais discreta, que tal uma semijóia com pedras coloridas? 

Mas se você trabalha em um escritório mais despojado, argolas de cores diferentes, brincos de resina, com ou sem franjas e, até mesmo, com pedras coloridas podem dar um super up no seu look e chamar atenção para o seu rosto.

Armações coloridas, brincos sóbrios

Tartaruga, vermelho, azul Tiffany bicolor… As armações da moda chegam em diversas cores e modelos. E por que não aproveitar esse momento? Se você pensou isso e comprou uma armação colorida ou estampada, não se assuste. Você fez uma ótima escolha, mas vamos pensar sobre os acessórios.

Como falamos anteriormente, o primeiro ponto para se considerar é o tamanho. Armações coloridas chamam atenção rapidamente, por isso, brincos muito grandes, pendurados com pedrarias ou maxi argolas podem ser um pouco demais. Opte por brincos médios a pequenos. Pense em tamanhos que equilibrem com seu visual.

No caso de óculos coloridos, a nossa dica é optar por brincos sóbrios, ou seja, prata, dourado ou rosê. Nesse caso, brincos de prata ou de ouro passam sofisticação e não brigam em nada com a cor que escolheu para a armação. Se seus óculos possuem metais ou detalhes metalizados mantenha o mesmo tom, assim, a escolha é certa.

Dia a dia e vida noturna, como combinar óculos e brincos?

No dia a dia, a nossa dica é escolher brincos leves, de tamanho mediano. Formatos simples como argolas, gotas e caimento reto, são boas escolhas para usar sempre. Eles têm o charme necessário, mas não tiram a atenção do seu rosto.

Mas, se a sua saída for noturna, pode apostar em brilhos. Argolas com strass, brincos caídos e com flexibilidade são boas escolhas. Porém, lembre-se da regra das armações coloridas, nada de sair com óculos vermelho e brincos verdes ou amarelos. Muita informação, mesmo que você esteja com um look incrível, vai chamar mais atenção do que o necessário e pode parecer over.

O importante é saber o seu estilo e não forçar. Escolha tamanhos de brincos que te deixem confortável, sem aquela vontade louca de tirá-los assim que chegar em casa.

Se você gostou do nosso texto, que tal conferir outras dicas neste blog? Aqui você encontra informação sobre moda, saúde ocular, tendências e lançamentos de modelos de óculos de sol e grau. 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.