Personalidades que você conheceria pelos óculos: como uma armação se torna uma marca pessoal?

Personalidades que você conheceria pelos óculos: como uma armação se torna uma marca pessoal?

Os óculos não são apenas acessórios. Uma armação estilosa, um modelo diferenciado e o uso no dia a dia, podem fazer dessa peça uma marca pessoal. Quem nunca pensou no seu ídolo musical ou cinematográfico com lentes marcantes? Ou abriu uma revista ou a rede social e viu que aquela atriz está um arraso com armação redonda, gatinho ou espelhada?

Armação de óculos de grau ou de sol pode ser tão marcante e importante a ponto de se tornar quase uma característica daquela personalidade. Por isso, no texto de hoje vamos falar um pouco sobre como uma armação de óculos pode se tornar uma marca pessoal e como você pode usar dessa moda para criar visuais mais cools e descolados.

Confira abaixo.

A história por trás da armação icônica

Cada época traz alguns ícones de moda. Os anos 70, com o movimento Hippie, trouxe a calça boca de sino, os óculos redondos, os coletes com franjas e cores chamativas como neon e camisetas tie dye. Já os anos 90 e 2000 trouxeram o couro, jaquetas, botas, jeans e muito óculos modelo aviador.

Seja uma cor da escala Pantone, uma estampa, uma textura ou uma padronagem, a moda dita as tendências e os óculos seguem essa proposta. Por isso, quando falamos de armações icônicas precisamos entender em que época ela apareceu com força total.

As celebridades e seus óculos 

Das passarelas para as capas de revistas, fotos nos jornais e, atualmente, selfies nas redes sociais. Vamos a lista de algumas personalidades e rapidamente você vai lembrar delas usando suas armações.

  • O cantor e compositor John Lennon, famoso pelos óculos redondos, usados também pelo bruxo mais famoso da literatura e das telas de cinema, Harry Potter.
  • Marilyn Monroe e seus óculos madrepérola década de 20, com um gatinho mostrando todo o charme. Mesmo modelo usado por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo.
  • Tom Cruise com seu modelo aviador, no filme Top Gun, em que interpreta um piloto. Afinal, nada melhor que esse papel para as armações do modelo aviador, não é mesmo?

E quando falamos do mundo da música, precisamos citar Anitta que inovou com seu modelo de óculos década de 90, chamados de mini óculos, por terem uma armação bem pequena e serem levemente apoiados na ponta do nariz.


Ainda no quesito música e personalidade icônica, a diva Beyoncé é vista frequentemente com óculos hexagonais ou gatinho, tendência fortes na moda feminina.

Como adequar esse estilo ao seu dia a dia

Mas se você não é uma diva pop ou uma atriz de cinema, você não precisa se preocupar. Você deve e precisa adotar um estilo para a sua vida.

Entenda o melhor modelo para o seu tipo de roupa, para os lugares que você gosta de frequentar e, até mesmo, as personalidades que te inspiram.

Use as armações dos óculos das famosas para aderir ao seu estilo e arrasar por aí.

Gostou das nossas dicas? Então entre no nosso site e confira outros textos sobre tendências, moda e armações de óculos e como usar esse acessório tão importante no seu dia a dia. 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.