Descubra como combinar relógios com pulseiras e braceletes

Descubra como combinar relógios com pulseiras e braceletes

Na hora de montar um look, os acessórios até podiam ser vistos apenas como coadjuvantes, mas hoje eles são tão importantes quanto a escolha das roupas. Afinal, os detalhes sempre fazem a diferença, né? Quando o assunto são relógios, então, isso é ainda mais verdadeiro!

Por isso, no texto de hoje, vamos falar sobre como combinar relógios com pulseiras e braceletes. Confira abaixo:

Onde e quando é a ocasião

É muito importante levar em consideração o momento em que o relógio e os demais acessórios serão utilizados. Estou indo para o trabalho? Para uma reunião importante? Vou passear com a família? Jantar em um restaurante badalado?

Em ocasiões mais formais, pode ser interessante apostar em menos peças (três ou quatro são suficientes, incluindo o relógio) para não “pesar” no visual. Investir em relógios, bem como pulseiras e braceletes, com design mais delicados também é indicado.

Já nos momentos de lazer, a leveza do momento pede um pulseirismo mais alegre, com um relógio mais descolado e pulseiras coloridas. Afinal, a moda também é diversão!

A noite, geralmente, combina com sofisticação. Então, acessórios brilhantes, com pedras, são muito bem-vindos. Aqui, vale a clássica regra: para um look mais básico, acessórios mais ousados. Agora, se a roupa já se destaca, melhor apostar em um relógio e pulseiras mais discretas.

Defina o relógio da vez

Se você é uma adoradora de relógios, deve ter mais de um no seu guarda-roupa, certo? Então, é preciso escolher qual será a peça da vez. Assim, a partir dela é possível definir os demais acessórios e acertar em como combinar relógios com pulseiras e braceletes.

Atualmente, encontramos relógios em diversos formatos. Os mais tradicionais são aqueles cujo mostrador é redondo, mas também há opções retangulares e quadradas. Já o leque de materiais das pulseiras inclui couro, metal, borracha, silicone, titânio etc. Vale destacar que não há certo ou errado, depende do que a pessoa busca.

Antes de passar para o próximo tópico, é importante dizer que, sim, muitos homens veem o relógio como um acessório de moda. Para eles, valem as mesmas dicas, certo?

Que tal misturar os materiais e tamanhos?

Decidido o artigo principal e a ocasião, é hora de olhar para as pulseiras e braceletes que temos à disposição, lembrando que as peças utilizadas não precisam necessariamente ser do mesmo material e tamanho.

É possível combinar metal com pedraria, couro com tecido, metal com couro e por aí vai. Assim, as produções podem ir além do “básico” e deixar o visual ainda mais estiloso e descolado. Hoje, também não vale mais a regra de usar somente acessórios dourados ou prateados. Misturar os dois tons pode dar certo também!

Sobre o tamanho dos acessórios, partindo sempre do tamanho do próprio relógio, podemos mesclar itens maiores em espessura e presença (como um bracelete com berloques) com alguns menos chamativos, como correntes lisas.

Dito isso, agora chegou a hora de experimentar o conjunto escolhido para avaliar se, no braço, a composição, além de bonita, deixa você confortável.

Respeite o seu estilo, acima de tudo!

rEPRODUÇÃO iNSTAGRam @Aligregio

Para concluir, a melhor dica sempre será seguir o seu próprio estilo. Conhecendo nossos gostos pessoais e optando por usar aquilo que nos faz sentir bem, o acerto é garantido.

Assim, também fica fácil ter sempre o bom senso como guia, para que o resultado da combinação seja lindo ao mesmo tempo em que é funcional.

Curtiu as nossas dicas sobre como combinar relógios com pulseiras e braceletes? Você também pode conferir no nosso blog outros conteúdos sobre moda, como tendências para 2021, acessórios e maquiagens para realçar a cor dos olhos e armações que já viraram marca registrada de personalidades.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.