Tendências Primavera Verão 2022: Veja algumas dicas para arrasar nos looks das estações

Tendências Primavera Verão 2022: Veja algumas dicas para arrasar nos looks das estações

Com cada vez mais pessoas se vacinando contra a Covid-19, as atividades presenciais têm voltado a ser possíveis, com todos os cuidados necessários sendo tomados, claro. O mundo da moda aproveitou essa retomada e conseguiu colocar em prática os grandes desfiles que ditam quais serão as tendências da próxima temporada.

No último mês pudemos acompanhar semanas de moda em Nova York, Milão, Londres e Paris que foram, além de uma esperança de ver grandes eventos voltando a acontecer, uma fonte de inspiração para os amantes da moda. Por isso, juntamos alguns lançamentos que aconteceram nesses eventos para te ajudar a ficar por dentro de algumas tendências da primavera verão 2022. Preparados(as)?

Tendências Primavera Verão 2022

A grande aposta dos estilistas é continuar investindo em peças confortáveis, que funcionaram muito bem na última coleção desenvolvida durante a fase de lockdown em muitos países por conta da pandemia da Covid-19. Mas, além disso, as passarelas ficaram repletas de sensualidade e, claro, a volta de peças que fizeram sucesso em outras épocas.

Sensualidade

Pelo o que vimos nas passarelas das semanas de moda, a sensualidade nas roupas será uma grande tendência da primavera verão 2022. Croppeds, tops, peças com fendas, costas abertas e transparências foram grandes protagonistas dos desfiles de marcas como Fendi, Roberto Cavalli, Prada e da estilista Nensi Dojaka, que fez sua estreia na semana de moda de Londres.

A proposta, como temos visto em grande parte do universo da beleza, é valorizar o seu corpo, seja ele qual for. Nossa dica é que você perceba de que forma se sente mais confortável para fazer isso, para que então possa escolher uma peça que te auxilie nessa missão levando em consideração as sugestões que comentamos acima.

Moda cíclica e fluida

Outro grande trunfo utilizado pelos estilistas nas passarelas foi investir em peças de alfaiataria que, com certeza, serão outra grande tendência da primavera verão 2022. Além de continuar investindo nessas peças que já fizeram muito sucesso no mundo da moda e têm voltado a frequentar o guarda-roupa de modelos, atrizes e aficionados por moda num geral, as peças também demonstraram um investimento das marcas em roupas fluidas, sem se destinar à um gênero específico.

A alfaiataria desconstruída, chique, e andrógena foi destaque nos desfiles de grifes como Armani, Fendi e Erdem, além dos estilistas Peter Do, Victoria Beckham e Jil Sander.

Mangas bufantes

A tendência de moda que fez sucesso em meados dos anos 1980 ao que parece voltou para ficar. Há algumas temporadas peças com mangas bufantes já vêm marcando presença nos desfiles de grandes marcas e nas últimas semanas voltou a se fazer presente nas passarelas.

A grande dica que podemos dar é: quanto maiores, melhor. Invista em modelos com essa tendência sem medo, afinal, parte do nosso estilo está em usar com coragem e convicção o que gostamos, não é mesmo? Então, lembre-se disso e una sua personalidade com a tendência que foi vista nas coleções de marcas como Carolina Herrera, Louis Vuitton e Givenchy.

Crochê

O estilo fará sucesso tanto em peças de roupa quanto em acessórios, então você poderá escolher a opção que, dentro da tendência, mais se adequa a sua personalidade. Por ter uma pegada mais artesanal, peças em crochê costumam ser únicas, mesmo as produzidas em grande escala, pois dependem geralmente de um trabalho manual e minucioso, ou seja, além de estar na moda você também demonstrará o seu estilo com peças praticamente desenhadas unicamente para você, ainda mais se investir em pequenos produtores.

Roupas e acessórios dessa tendência foram vistos em desfiles de marcas como Etro, Valentino e Balenciaga, além de ter marcado presença na coleção de estilistas como Alberta Ferreti e Gabriela Hearst. Você não vai ficar de fora né?

Tendência de cores

Depois de tanto tempo de isolamento, perdas e dificuldades enfrentadas durante a fase mais dura da pandemia, a aposta é trazer looks com cores vibrantes e mais quentes que, de alguma forma, tragam o ânimo que precisamos para nos reerguer depois de tempos tão difíceis.

A cor que promete ser a grande queridinha da primavera verão 2022 é o laranja, visto em desfiles de marcas como Ralph & Russo, Nina Ricci e Salvatore Ferragamo. Mas, além dela, as listras coloridas também são uma grande promessa da temporada e foram apresentadas nas passarelas por marcas como Miu Miu e Dolce & Gabbana.

Além disso, peças estampadas também serão outra tendência de moda das estações. Vistas nas coleções de marcas como Versace, Emílio Pucci, Blumarine e Coach, a tendência será bem diversificada, ideal para que você possa escolher a que mais combina com a sua personalidade. O fato é que, de estampas florais ao tradicional xadrez ou estampas mais diferentonas, roupas nesse estilo vêm com tudo para a próxima temporada e com certeza estará no guarda-roupa de grandes personalidades do universo da moda.

Como bem diria Kylie Jenner: “rise and shine”, levante e brilhe! O conselho parece ter chegado às grandes marcas e estilistas que desenvolveram suas coleções com muito brilho. Brincadeiras à parte, essa será outra tendência de moda da primavera verão 2022, então ouça o conselho da integrante da família Kardashian, grande entendora de moda, e se jogue sem medo nas peças deste estilo para fazer sucesso com os seus looks.

Moda para os pés

Assim como para as roupas, a tendência da primavera verão 2022 para os sapatos promete a junção de estilo, conforto e cores, muitas cores. Depois de quase dois anos em casa as pessoas começam a retomar suas atividades diárias, mas o ritmo já não é mais o mesmo certo? Então, até que possamos nos acostumar à rotina novamente, o melhor é garantir conforto aos nossos pés para aguentar até o final do dia.

Pensando nisso o versátil chunky, que já vem fazendo sucesso entre as blogueiras e interessados por moda, promete continuar fazendo parte dos dias das próximas estações. O calçado tem diversos estilos que vão do clássico até modelos mais ousados, mas com certeza combinam com boa parte do guarda roupa de qualquer um e, por serem tênis, são uma ótima pedida para essa retomada das atividades.

Agora, um calçado que promete fazer sucesso, mas que pode causar um certo estranhamento para alguns são as papetes. Pois é, elas também fazem parte da lista de tendências da primavera verão 2022 e, assim como o chunky, são extremamente confortáveis e, sobretudo, práticas. Para dias mais quentes, recomendamos que essa seja a sua escolha, acompanhada de um belo vestido, shorts ou saia.

Aqueles que gostam de um bom e velho salto alto também terão um modelo à disposição para compor seu look e ficar por dentro da moda da temporada, mas, claro, sem deixar o conforto de lado. As sandálias acolchoadas prometem ser outro modelo comum das próximas estações, modelos fashionistas, mas que trazem um toque totalmente inusitado para o visual.

A tendência para os acessórios

A moda vai muito além do que vestimos, certo? Então outro ponto importante para se estar atento nas semanas de moda são os acessórios usados pelos modelos para ficar por dentro de quais serão as tendências para a próxima temporada.

Nos últimos desfiles a grande aposta dos estilistas tem sido as redes. Seja nas roupas ou nos acessórios elas definitivamente chegaram com tudo nas passarelas e foram vistas em coleções de marcas como Hermès e Balenciaga. Além delas, assim como nas roupas, os acessórios tendência também vão ser com cores para trazer para o look o astral que todos precisamos.

Mas além das redes e das cores vem muita coisa por aí, por isso destacamos algumas delas para você ficar atento(a).

Brincos, colares e pulseiras

A moda, como você bem deve saber, é cíclica. Por isso, as boas e velhas argolas, clássicas e que combinam com praticamente todos os looks do guarda-roupa estarão bombando, mas outro estilo que fará sucesso na primavera verão 2022 são os maxi brincos, ideais para os momentos em que as máscaras puderem ser um pouco mais dispensáveis porque nada como um bom brincão para retomar a autoestima depois de tanto tempo escondidos atrás das máscaras não é?

Mas calma, também tem tendência para aqueles que gostam de brincos mais discretos e pequenos. Se este for o seu caso, os piercings de orelha são uma boa opção e também serão um grande forte da temporada.

Nos colares a maior aposta estará em unir vários estilos e combinar colares de tamanhos e cores diferentes em um mesmo look. Além disso também são boas apostas: os colares com pendentes e os feitos de miçangas, clássico dos anos 1990 que agora voltam de uma forma mais sóbria e minimalista.

Nas pulseiras as miçangas também se farão presentes, mas além delas a tendência primavera verão 2022 para o acessório serão as feitas de correntes. Como os colares, uma boa aposta também é investir na combinação de um mix de pulseiras.

Bolsas e cintos

Lembram do que falamos sobre as tendências da próxima temporada continuarem acompanhando a proposta de bons looks sem deixar de lado o conforto? Pois é, para as bolsas a lógica será a mesma. Além de serem acessórios úteis para portar os objetos e dar aquele toque final ao look a grande aposta será em bolsas versáteis, com mais de uma possibilidade de alça para que cada um consiga portar o item da forma que preferir.

Já os cintos seguem outras tendências que já comentamos por aqui: estampas, transparências e redes para compor diversos estilos diferentes, de acordo com cada personalidade.

5 modelos de óculos de sol para arrasar na temporada

Outro acessório muito comum para a criação de um look são os bons e velhos óculos de sol, nossos queridinhos. Além de darem aquele toque final para a sua composição eles também protegem seus olhos dos raios UVA e UVB transmitidos pelo sol, grande companheiro dos dias das estações da primavera e verão, ou seja, tudo de bom em um item só.

Apesar dos modelos se renovarem constantemente e serem indicados de acordo com cada necessidade e tipo de rosto, eles também têm suas tendências para a próxima temporada. No geral, a grande aposta será em armações coloridas, que podem trazer as cores e estampas que já comentamos por aqui, mas as cores também estarão além da armação: nas lentes. Lentes com tons amarelos e laranjas serão as grandes queridinhas dos aficionados por moda.

Mas, além disso, alguns modelos já despontam como as grandes tendências da primavera verão 2022, então continue lendo para escolher o seu favorito.

Modelo quadrado

Esse tipo de armação é a grande aposta dos estilistas para a primavera verão 2022. Com modelos maiores e traços mais grossos, óculos desse estilo, clássicos dos anos 1970 voltaram à moda em meados de 2010 e agora despontam mais uma vez como um dos queridinhos das passarelas.

https://lojavirtual.viziaoptica.com.br/oculos-dolce-gabbana-1340550976.html

Modelo gatinho

Há algum tempo esse tipo de armação já vem sendo o preferido de modelos e blogueiras e chamando a atenção de quem gosta de apostar nos óculos para fazer a composição do seu look.

Tendência nos anos 1950, esses óculos são mais um dos exemplos de que a moda é cíclica. O que sai de moda hoje pode voltar com tudo daqui alguns anos e isso é exatamente o que tem acontecido com os óculos gatinho. A aposta das marcas está num estilo mais retrô da armação.

Modelo retangular

Outro exemplo de que a moda vai e vem são os óculos retangulares, grandes clássicos dos anos 1990 e 2000. Há alguns anos eles começaram a voltar às passarelas sendo utilizados em composições de marcas como a Dior e não demorou muito para que ele conquistasse o coração de modelos e blogueiras que passaram a aderir à moda. Para a próxima temporada ele promete voltar com tudo e são uma ótima aposta para quem gosta de modelos um pouco mais clássicos.

https://lojavirtual.viziaoptica.com.br/oculos-ray-ban-rb2186-1292b1.html

Modelo arredondado

Ainda numa pegada mais retrô, outro modelo que fará sucesso na temporada primavera verão 2022 serão as armações de óculos de sol com formato mais arredondado, como as ovais e redondas. Assim como os modelos retangulares elas têm ganhado cada vez mais espaço nas prateleiras dos interessados por moda e podem ser uma escolha interessante para aqueles que querem estar por dentro das tendências, mas manter seu perfil mais discreto.

Modelo oversized ou maxi

Os óculos de sol com armações maiores também serão uma ótima opção se a sua intenção é ficar na moda. Assim como os outros modelos, a tendência é que ele tenha uma pegada mais retrô, a exemplo da moda dos anos 1960 e 1970.

Além de poderem ter armações mais clássicas, em tons pretos ou marrons, eles também podem ser usados com um pouco mais de ousadia, apostando em armações coloridas ou até mesmo nas lentes em tons amarelos ou laranjas, como comentamos anteriormente.

Um ponto importante a se lembrar antes de adquirir seus novos óculos é que cada modelo é mais indicado para cada tipo de rosto, então vale ler um pouco do conteúdo que preparamos aqui no blog sobre o assunto e conversar com um especialista antes de fazer sua compra, ok?

https://lojavirtual.viziaoptica.com.br/oculos-dolce-gabbana-dg6154-501-8g.html

Como sempre, a grande questão da moda está em saber combinar o que as tendências apresentam com o que você gosta e o estilo que você já tem. Essas são apenas algumas dicas de como você pode unir o que gosta com as tendências da primavera verão 2022, mas o mais importante de tudo é que você goste do que vê ao se olhar no espelho e, sobretudo, que use as suas escolhas com atitude. Moda é atitude, ok?

Para ficar por dentro das tendências, continue acompanhando nosso blog e, para já entrar no espírito das dicas que demos por aqui que tal acessar a nossa loja virtual e escolher os modelos de óculos de sol que te acompanharão nas estações mais quentes do ano? Nela você pode encontrar os modelos que indicamos aqui e muito mais para arrasar na primavera verão 2022.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.