Lentes Stellest: o melhor tratamento para a miopia infantil

Lentes Stellest: o melhor tratamento para a miopia infantil

A miopia infantil é uma condição bastante comum, que costuma ser diagnosticada quando as crianças passam a frequentar a escola. Muitos são os relatos de pequenos que precisam se sentar mais próximos ao quadro para enxergá-lo ou que não conseguem prestar atenção nas aulas – fato que ocorre devido à falha na visão.

Para impedir que essa condição se agrave, é preciso buscar pelo melhor tratamento para a miopia infantil, e é isso que você consegue com as lentes Stellest. Com eficácia clinicamente comprovada, elas têm potencial para desacelerar a progressão da miopia em 67%, quando comparadas com lentes comuns.

Ou seja, as lentes Stellest não apenas corrigem a visão da criança, mas também controlam o avanço da miopia. Com isso, permitem uma visão nítida de longe e possibilitam uma vida adulta com graus menos avançados. Quer conhecer mais sobre os diferenciais desse tratamento? Então nos acompanhe no artigo a seguir!

O que é a miopia infantil? Quais as suas causas?

Em crianças e adultos, a miopia é causada pela dificuldade de enxergar objetos que estão longe dos olhos. Isso acontece por conta de um alongamento anormal no crescimento dos olhos, que dificulta o foco ocular – mais ou menos da mesma forma que acontece com as câmeras quando tentamos focar em um objeto.

Quanto mais o grau da miopia avança, maiores são as dificuldades para enxergar. Por isso, é muito importante começar o tratamento logo que o problema é percebido.

Agora que você já sabe o que é a miopia infantil, pode estar se questionando quanto às suas causas. A ciência ainda não tem consenso sobre isso, mas dois fatores se destacam, são eles:

  • A hereditariedade, que ocorre nos casos em que os pais e/ou avós são míopes, aumentando as chances de seus descendentes também serem;
  • A fadiga ocular, causada principalmente pelo esforço para manter o foco (lendo à noite, por exemplo) e pela alta exposição às telas.

Sintomas

A miopia pode prejudicar a qualidade de vida das crianças, portanto é importante ficar atento a sintomas como:

  • Dor de cabeça constante;
  • Dificuldade de concentração;
  • Estudar com o rosto muito próximo aos cadernos;
  • Piora no rendimento escolar;
  • Não querer participar de brincadeiras coletivas;
  • Olhos irritados e com coceira persistente;
  • Estrabismo;
  • Sentar-se muito próximo à televisão ou computador para enxergar a tela.

Como os sintomas predizem, a miopia infantil afeta tanto a vida escolar quanto social, tornando a busca por tratamento adequado ainda mais urgente.

Lentes Stellest

Antigamente, os pais levavam seus filhos com problemas de visão ao oftalmologista, que prescrevia óculos com lentes simples e, assim, a criança seguia enxergando sem problemas. Entretanto, esse tipo de tratamento não controla o desenvolvimento da miopia e, eventualmente, é preciso trocar os óculos, pois o grau aumenta.

Ainda bem que as lentes Stellest chegaram para mudar esse cenário! Por meio da exclusiva tecnologia H.A.L.T. (Highly Aspherical Lenslet Target), elas desaceleram o avanço da miopia e, ao mesmo tempo, corrigem a visão. Ou seja, com as lentes Stellest, as crianças têm uma visão clara do mundo e ainda sofrem menos com o agravamento da condição, sem precisarem trocar seus óculos constantemente.

Benefícios das lentes Stellest contra a miopia infantil

O desenvolvimento das lentes Stellest foi embasado em inúmeros estudos científicos, que proporcionam muitos benefícios no tratamento contra a miopia infantil. Conheça os principais:

  • Dupla ação, corrigem a visão e desaceleram a miopia;
  • Resultados que persistem no longo prazo;
  • Estabilizam a necessidade de correção da visão – depois do primeiro ano de uso;
  • Reduzem em 67% a progressão da miopia (média, em comparação com lentes comuns);
  • São bonitas, simples e seguras para o uso infantil;
  • Têm adaptação simples;
  • São feitas com Crizal Rock, um antirreflexo resistente para as brincadeiras do dia a dia, forte contra poeira e arranhões;
  • Mantêm o crescimento ocular similar ou mais lento do que em crianças não míopes – após o primeiro ano de uso.

Esses resultados foram observados em estudos clínicos, nos quais as crianças utilizaram as lentes Stellest durante 12 horas, todos os dias da semana.

Como começar o tratamento para miopia em crianças?

Para evitar o avanço da miopia em crianças, é ideal começar o acompanhamento médico bem cedo, antes de ela completar um ano. Nessa fase são feitos os primeiros exames oftalmológicos para verificar a saúde dos olhos. Caso o bebê não apresente problemas, os responsáveis podem retornar para uma nova consulta quando o pequeno estiver em fase pré-escolar.

Para a investigação da miopia infantil, o médico fará diversos procedimentos, incluindo o exame físico dos olhos. Nele, é possível verificar o reflexo da luz e o formato ocular, se for mais alongado do que o normal, indica miopia.

Após essa consulta, o oftalmologista prescreve o melhor tratamento para o caso e passa uma receita. Nesse papel estarão descritos os graus de correção necessários a cada olho, além da indicação da lente Stellest, se for o mais indicado.

É importante entender a importância do tratamento mais adequado para cada caso, por isso, as lentes Stellest só podem ser vendidas com prescrição médica.

E lembre-se: as crianças crescem muito rapidamente e esse desenvolvimento também afeta os olhos. Por isso, elas precisam de acompanhamento oftalmológico frequente, garantindo o melhor para a saúde ocular.

Tratamento com as lentes Stellest

Com a receita oftalmológica em mãos, é chegada a hora de procurar uma ótica para encontrar os óculos perfeitos. E, claro, depois dessa leitura, você já sabe a importância das lentes Stellest no tratamento da miopia infantil a longo prazo.

Mas fique atento ao estabelecimento em que for fazer a sua compra. É preciso optar por locais idôneos, que lhe forneçam um produto confiável, com garantia de procedência. Dessa forma, você garante que está levando óculos com lentes Stellest autênticas, perfeitas para tratar a miopia da sua criança.

Onde encontro as lentes Stellest?

É reconfortante saber que a tecnologia proporciona tratamentos tão eficientes contra a miopia infantil, certo? Mas agora você pode estar se perguntando “onde eu encontro as lentes Stellest?”.

A boa notícia é que essa novidade já chegou na Vízia Óptica! Visite uma de nossas lojas físicas e fale com nossas especialistas. Elas estão prontas para lhe explicar tudo sobre as lentes Stellest e seus benefícios!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.