Óculos 2 em 1: vantagens e desvantagens da tendência do momento

Óculos 2 em 1: vantagens e desvantagens da tendência do momento

Você já deve ter visto por aí alguém que num piscar de olhos muda a lente dos óculos. Quando você se dá conta, seu colega ou amigo que estava no escritório ou no barzinho com lentes transparentes, imediatamente aparece com óculos de sol quando sai para almoçar ou se divertir na rua. A magia se dá por conta dos óculos 2 em 1, conhecidos também como clip on. Trata-se de um par de lentes extras para você encaixar sobre seus óculos de grau e, assim, tem um óculos solar em segundos. A tecnologia funciona por meio de um clip magnético que mantém as duas partes unidas.

Vantagens dos óculos 2 em 1: saiba como escolher

O nome técnico desse tipo de lentes é basculante. Há algumas décadas esse formato se popularizou no cinema, mas, na época, as lentes solares eram fixas na armação. Para utilizá-las, era preciso baixar, ou levantar para voltar para a lente transparente. Hoje o sistema mudou um pouco. As lentes coloridas ficam no estojo, em total segurança até que você precise delas. E rapidamente, ao aproximá-las do óculos que já está no seu rosto, encaixam perfeitamente, em função da conexão magnética. Mas, afinal, qual a vantagem desse tipo de óculos para os convencionais? É o que vamos descobrir neste artigo.

Essa é uma ótima opção para quem eventualmente não tenha se adaptado às lentes fotossensíveis (que mudam de cor automaticamente conforme a luminosidade), ou querem mais praticidade, sem precisar perder tempo trocando de óculos o tempo todo. Imagine que você precise (ou opte) por usar lentes amarelas para dirigir a noite, aquelas que melhoram o contraste das cores e minimizam as luzes dos faróis de outros veículos. Nesse caso, você precisaria de três armações de óculos diferentes, uma para as lentes transparentes que usa no dia a dia, uma solar e outra para dirigir. O incômodo de carregar sempre três estojos e parar tudo que está fazendo para trocar de óculos é a principal motivação para quem opta por lentes clip on.

Desvantagens de óculos 2 em 1

Ainda que seja prático e versátil, o óculos 2 em 1, ou clip on, não agrada a todos. Há quem sinta desconforto pelo peso que a armação ganha com uma lente extra. Outras pessoas apontam a facilidade de perder as lentes sobressalentes como um ponto negativo. Para muitos, o fato de poder simplesmente guardar as lentes extras no bolso ou em qualquer lugar as deixam mais vulneráveis a quebra ou riscos.
Todos esses apontamentos são legítimos.

No entanto, é preciso ter em mente que boas marcas de óculos trabalham com materiais de melhor qualidade, que têm menos chance de acidentes e são mais leves. Além disso, a orientação do fabricante é manter as lentes extras em seus estojos e realizar a limpeza e manutenção com acessórios e serviços de qualidade.
Ou seja, a experiência com os óculos clip on vai depender da sua rotina e de como você cuida dos seus óculos.

Por isso, na hora de comprar um óculos 2 em 1, opte por óticas de confiança, com credibilidade e equipe capacitada para oferecer a melhor opção para as suas necessidades. Na Vízia Óptica você encontra variedade de óculos clip on com preços acessíveis e com atendimento qualificado. São dezenas de lojas espalhadas pela Serra Gaúcha, além da loja virtual. Conheça!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.