Grifes e marcas de óculos icônicas que você precisa conhecer antes de escolher o seu

Grifes e marcas de óculos icônicas que você precisa conhecer antes de escolher o seu

Uma das primeiras atitudes quando recebemos a prescrição de óculos é pensar nas armações. Mesmo quem já usa óculos, ao atualizar o grau pensa logo em incluir mais uma armação para variar os looks no dia a dia. A oportunidade de finalmente aliar conforto visual com um item fashion causa certa ansiedade para encontrar logo o óculos perfeito. É nesse momento que surgem também as dúvidas sobre materiais, estilos, qualidade e em quais marcas confiar quando se fala em eyewear. Acompanhe este artigo e saiba tudo sobre as maiores grifes de óculos e onde encontrá-las na Serra Gaúcha.

Marcas consagradas, como Prada e Versace, por exemplo, podem oferecer vantagens em relação à qualidade dos materiais, à durabilidade e, principalmente, ao design. A união desses fatores faz com que aumente a durabilidade dos óculos, que eles sejam mais confortáveis e tenham melhor desempenho visual. Além disso, algumas pessoas podem considerar o status associado a usar óculos de uma grife como importante para sua autoimagem. Portanto, trata-se de um investimento optar por óculos de marcas consagradas, já que o acessório confere estilo e saúde em um mesmo objeto.

Neste artigo você vai conhecer os diferenciais de cada uma das grifes mais icônicas do mundo fashion e aprender a aliar esses fatores ao seu estilo pessoal. Boa leitura!

Eyewear: conheça as principais grifes de óculos

Mesmo reconhecendo que óculos de grife têm qualidade superior e oferecem ainda um toque de estilo à sua escolha, é sempre um desafio entender as propostas de cada marca, o que cada óculos pode comunicar e como escolher entre tantas opções com os mesmos benefícios. Por isso, preparamos um dossiê sobre as principais grifes de óculos para ajudar você a encontrar o óculos perfeito para suas necessidades e seu perfil.

Dolce & Gabbana: A marca é famosa por ser funcional e estilosa. As coleções de eyewear da Dolce & Gabbana apresentam uma variedade de estilos, desde os clássicos até os mais modernos e ousados, por isso, é conhecida por sua atenção aos detalhes, com designs que apresentam elementos como pedras preciosas e metal trabalhado em padrões exclusivos. Ótima opção para quem gosta de ostentar sem deixar de lado a elegância.

Versace: Os óculos Versace são muitas vezes caracterizados por suas formas ousadas aliadas a linhas limpas. Eles são projetados para homens e mulheres que querem se destacar da multidão e expressar sua personalidade através de sua escolha de acessórios. Versace é a escolha de quem busca um estilo distinto e icônico que combina o glamour, a elegância e a qualidade que a marca é conhecida em todo o mundo.

Miu Miu: Os óculos Miu Miu apresentam muitas vezes formas e cores inesperadas, que desafiam as convenções tradicionais do design de eyewear. Eles são projetados para mulheres que querem se destacar e exibir sua personalidade através de seus acessórios. Também são conhecidos por apresentar detalhes elegantes e luxuosos, como o uso de cristais, pérolas e outras pedras preciosas. A marca usa materiais de alta qualidade e acabamentos cuidadosamente elaborados para criar óculos que são verdadeiras obras de arte. Escolha perfeita para quem quer fugir dos padrões convencionais.

Prada: Os óculos Prada são projetados para pessoas que valorizam a qualidade e a elegância discreta. A marca usa materiais de alta qualidade, como acetato e metal para criar óculos duráveis e confortáveis de usar. Os óculos Prada também são conhecidos por seus detalhes distintivos, como o logotipo triangular da marca, que é muitas vezes incorporado nos designs de suas armações. Essa é a escolha de quem quer deixar claro que pensa em cada detalhe do seu look e tem o bom gosto como estilo de vida.

Michael Kors : Os óculos da marca são projetados para pessoas que buscam um estilo clássico e elegante, mas com um toque moderno e atualizado. A marca usa materiais como acetato e metal para criar óculos duráveis e confortáveis de usar. Os óculos Michael Kors também são conhecidos por ostentar símbolos da marca, como o uso de correntes de metal e logotipos dourados que adicionam um toque de luxo aos designs das armações. Se você quer provar que atingiu seus sonhos e está no auge do sucesso, essa é a opção perfeita.

Tiffany: Óculos projetados para pessoas que buscam um estilo clássico e atemporal, mas com um toque de luxo. Os óculos Tiffany também são conhecidos por seus detalhes icônicos e inconfundíveis, como o uso do tom azul Tiffany em algumas das suas armações. Perfeito para quem não quer ousar mas quer demonstrar bom gosto e atenção às tendências de consumo.

Persol: São projetados para pessoas que buscam um estilo elegante e refinado, mas com um toque de modernidade. Os óculos Persol também são conhecidos por seus detalhes únicos como a flecha prateada na armação e as lentes polarizadas de alta qualidade.

Óculos de grife: como escolher o seu

Uma dica que demos aqui no blog dia desses foi sobre a importância de usar óculos de sol o ano todo. A ideia é que você esteja protegido dos raios solares full time, já que mesmo nos dias sem sol, eles estão presentes. Mas, quem é que gosta de ficar repetindo demais os looks por aí? Que tal ter mais de uma armação para os óculos de grau e também opções para os óculos de sol? Com as dicas que vamos dar a seguir, você pode captar um pouco da proposta de cada marca e trazer para o seu estilo, compondo assim sua personalidade de forma muito elegante e incomparável.

Mas, de fato, decidir entre uma grife ou outra pode ser uma decisão difícil, já que muitas marcas de moda oferecem produtos de alta qualidade e design exclusivo. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a tomar uma decisão informada:

Conheça seu estilo pessoal

Antes de escolher entre uma grife ou outra, é importante entender seu próprio estilo pessoal e quais marcas refletem melhor sua personalidade. Considere suas preferências em termos de cores, formas, materiais e padrões para ajudá-lo a decidir qual marca se encaixa melhor com seu estilo.

Considere a qualidade e durabilidade

Avalie a qualidade dos produtos oferecidos pelas diferentes marcas. Verifique a reputação da marca em termos de durabilidade e resistência, além da qualidade dos materiais utilizados na fabricação dos produtos. Isso pode ajudá-lo a escolher entre duas marcas que oferecem produtos semelhantes.

Experimente as peças

Se possível, experimente os produtos das marcas que você está considerando. Verifique como as roupas ou acessórios se encaixam em você, como eles se sentem e como eles parecem. Isso pode ajudá-lo a determinar qual marca oferece o melhor ajuste e conforto para você.

Lembre-se de que a escolha entre uma grife ou outra é pessoal e deve ser baseada em suas preferências e necessidades individuais.

Óculos de grife: mais que estilo, atitude

Não há como falar de marcas de grife sem mencionar hábitos de consumo, sobretudo após a pandemia de Covid-19. Segundo especialistas consultados pelo jornal Valor Econômico, “o receio de novas pandemias está na base de uma das tendências mais claras”. Segundo o jornal, os itens queridinhos dessa nova fase são peças clássicas, duradouras e menos sujeitas às variações sazonais da moda. Prova disso é que nunca se comprou tanta joia e relógio como agora. São produtos que não perdem valor se houver outra pandemia. Ao contrário, ficam mais valiosas”.

E nada mais eterno e duradouro do que um produto de grife. Mas não se assuste, não estamos falando necessariamente de preços altíssimos para ter acesso a um óculos de qualidade e estilo impecáveis. Em função dessas mudanças econômicas impostas pela pandemia, as grifes têm apresentado produtos mais acessíveis, sem perder a elegância e o refinamento.

E nesse ritmo de redescobertas, o mercado de eyewear, ou seja, de óculos e armações, tem apresentado um crescimento constante nos últimos anos. Com a crescente conscientização sobre a importância da saúde ocular e a moda cada vez mais presente no setor de eyewear, a demanda por óculos de qualidade e com estilo tem aumentado.

A pandemia de COVID-19 também teve um impacto no mercado de eyewear, com mais pessoas trabalhando em casa e passando mais tempo em frente a telas de computadores e dispositivos móveis. Isso levou a um aumento na demanda por lentes que ajudam a reduzir a fadiga ocular e o estresse visual.

Outro fator que reforça o mercado de eyewear é o marketing digital. Desde as grifes mais antigas até marcas de menor porte utilizam influenciadores e celebridades para se comunicar com o público. Ao associar a marca com o lifestyle de alguém que tem milhões de seguidores, empresas como Tiffany, Michael Kors e Miu Miu ganham visibilidade inclusive entre os mais jovens que buscam a autoafirmação tanto nas redes sociais quanto em seus ambientes de convívio.

Óculos e moda: por que grandes grifes investem em eyewear

Mais do que uma estratégia de marketing, investir em coleções de eyewear aproxima o público da marca, já que um acessório como o óculos estará o tempo todo em evidência no rosto de quem usa. É como se o óculos fosse um cartão de visitas que sinaliza no ambiente do que a pessoa gosta, quais são seus interesses e estilo de vida.

E é exatamente o lifestyle que as grifes miram. Poucos acessórios ou peças de roupa têm o poder de destaque que os óculos emprestam a um visual. Perfis mais clássicos ostentam óculos vintage, com armações clássicas e icônicas, como o eterno aviador, por exemplo. Para os fashionistas, é a tendência do momento que vai determinar qual a vibe daquela pessoa. Quem esqueceu do óculos redondo da Prada com aplicações na lente, do verão 2019? Ele rapidamente foi substituído por outra febre, que são os óculos com lentes alaranjadas.

Os óculos também acompanham as mudanças culturais e sociais. A entrada da mulher no mercado de trabalho e as conquistas de cargos executivos exigiram das marcas óculos mais estruturados, com uma estética elegante mas assertiva e imponente, para destacar a presença daquela mulher no ambiente de negócios.

Os megastars do Hip Hop também passaram a ditar tendências de moda. Se antes a música negra dos Estados Unidos era periférica e marginalizada, hoje, é um mercado milionário que tem como uma das premissas a ostentação. Letras que falam sobre o dinheiro de quem um dia foi apontado como minoria são uma das ferramentas de auto afirmação da cultura Hip Hop americana. Não raro os rappers aparecem usando itens como joias, relógios e óculos de diferentes grifes no mesmo look para provar seu poder de compra.

Por isso, as grifes têm investido cada vez mais em acessórios, sobretudo óculos, que contenham em uma só peça o conceito da marca e seu posicionamento diante dos movimentos sociais e culturais. Ficar de fora desses acontecimentos seria uma sentença de quase morte, sobretudo às marcas mais ligadas à trivialidade e ao que é tradicional. Ao perceber esse mercado em expansão, grifes renomadas acertam em cheio ao se conectar com esses públicos.

Grifes e celebridades: inspire-se

São os comportamentos das celebridades que geram identificação com as marcas. Quando um ídolo usa um determinado óculos e sua atitude é a materialização da nossa personalidade, é comum que o item seja super desejado e torne-se um complemento do nosso estilo pessoal. Estão aí as influenciadoras que não nos deixam mentir. São elas que geram os gatilhos de desejo de itens que elas ostentam diariamente nas redes sociais. Para tentar emular esse estilo de vida sofisticado, o público adota os mesmos hábitos de consumo para se igualar à sua referência de estilo.

O time que reúne as maiores influenciadoras do planeta é o queridinho da grife italiana Versace. A marca tem se aproximado muito do clã Kardashian nos últimos anos. Kim, a primeira das irmãs a ganhar o showbiz, tem aparecido em diversos eventos com vestidos assinados pela grife. Mas é a modelo Kendall Jenner, a caçula das irmãs mais famosas do mundo, a estrela das campanhas de eyewear da marca. Foi ela a responsável por consolidar a tendência dos mini óculos no verão de 2018/19.

Divulgação Versace

Em 2017 a Prada ficou ainda mais elegante no rosto de Jessica Chastain. Os óculos pretos e perfeitamente redondos, com hastes metálicas começaram ali a sua consagração. E quem é capaz de esquecer os óculos pentagonais e dourados da Miu Miu que conquistaram ninguém mais, ninguém menos que Rihanna lá por 2012?

Impossível também é falar em Dolce & Gabbana e não lembrar imediatamente de J.Lo sustentando armações metálicas e lentes degradê em seu rosto que parece não envelhecer nunca. A musa da marca tem ostentando diversos modelos de óculos da marca, de sol e de grau, e vale muito a pena acompanhar as campanhas e até o Instagram da beldade para se inspirar.

Divulgação dolce&Gabbana

Outro ícone da música que é dependente de óculos é o vocalista do U2, Bono Vox. Desde o início da carreira Bono usa óculos com lentes coloridas. Durante décadas acreditou-se que era uma opção estética de um dos maiores nomes do rock mundial. No entanto, o cantor tem glaucoma e encontrou nos óculos coloridos o conforto visual que precisa para seguir à frente de uma das mais lendárias bandas internacionais.

As celebs brasileiras também têm espaço na moda internacional. Mariana Rios, uma das maiores fashionistas do país, estrelou campanha de Michael Kors há alguns anos. Os modelos de armações de acetato dominaram o editorial da época e foi um acontecimento ter uma atriz nacional à frente de uma das marcas mais badaladas de eyewear.

Mas, poucos famosos são tão lembrados como Elton John quando o assunto é óculos. O artista britânico é ídolo de gerações e pouquíssimas vezes foi visto sem o acessório. Jonh usa óculos em função do alto grau de miopia que o acompanha durante toda a vida. Por ser uma figura performática, incluiu os óculos como item essencial de seu figurino. Assim, sua coleção conta com mais de 250 mil pares de óculos das mais aclamadas grifes do mundo. E tem até marca própria. Rumores dizem que em suas turnês a produção reserva um quarto de hotel extra para armazenar os óculos que o cantor vai usar nos shows.

Materiais de óculos de grife: qualidade garantida

Já falamos aqui no blog sobre como escolher óculos a partir dos materiais com os quais são produzidos. Em geral, a indústria de eyewear baseia-se nos mesmos materiais: acetato, policarbonato, metais (aço, titânio, alumínio) e madeira. No entanto, nem todas as marcas usam matéria prima de boa qualidade. Assim como existe seda e linho, ou ainda, peças de algodão de diversos tipos e qualidades, também os óculos podem ser feitos de diferentes tipos de acetato.

Essa, enfim, é a grande diferença dos óculos de grife para os de marca mais populares (ou aqueles sem procedência que você encontra na rua). Grandes marcas prezam pelo seu nome e consequentemente pela qualidade dos produtos. E vão além: oferecem garantia para alguns tipos de defeitos. Ou seja, há um comprometimento com o consumidor. Além disso, com os milhões de reviews de produtos que as redes sociais trouxeram à tona, e com tantos famosos consumindo produtos de grife, é praticamente impossível vender um produto em condições ruins, com peças de má qualidade e sem responsabilidade sobre isso.

Por isso, na hora de escolher seus óculos de grife, fique atento quanto aos materiais usados, a procedência e a durabilidade. A tecnologia por trás de cada óculos vai surpreender você.
Ao perceber esses diferenciais, você dificilmente vai querer comprar óculos de camelô ou de marcas desconhecidas novamente.

Onde encontrar óculos de grife na Serra Gaúcha

Óculos de grife são facilmente encontrados na internet e até em lojas de rua. No entanto, nem sempre é possível verificar a originalidade dos itens. É comum cair em golpes e se deparar com réplicas mal acabadas e, o pior, não poder contar com a garantia do produto em caso de eventuais defeitos.

Por isso, o melhor a fazer é ir até uma ótica de confiança. Empresas consolidadas no mercado têm compromisso com a excelência em seus serviços e com a origem dos produtos, Além disso, trabalham com materiais de lentes certificados por laboratórios igualmente sérios e de renome.

Por isso, a dica é comprar seus óculos de grife na Vízia Óptica que trabalha com todas as grifes consagradas que apresentamos a você neste artigo. Na Vízia você encontra uma curadoria de armações incríveis das melhores marcas internacionais e ainda conta com atendimento de excelência. As consultoras da Vízia são altamente capacitadas e vão ajudar você a encontrar os óculos perfeitos para a sua necessidade e seu gosto pessoal.

Além disso, na Vízia Óptica você tem opções de pagamento diferenciadas para você conquistar seu óculos de grife da melhor forma. Outro diferencial da Vízia é a inovação. Só aqui você encontra alta tecnologia para fazer a verificação DNP dos seus óculos, essencial para determinar o foco do grau dos seus óculos e garantir conforto visual. Se usar um óculos de grife é viver uma experiência, venha adquirir o seu testando os modelos mais adequados para o seu rosto através do VisiOffice X, um aparelho ultra tecnológico que usa inteligência artificial para demonstrar as melhores escolhas para você.

Se você está em busca de marcas de óculos como Prada, Dolce & Gabbana, Versace, Michael Kors, Miu Miu, Tiffany, Persol, você vai encontrar todas essas grifes na Vízia Óptica. Encontre a loja mais próxima e escolha o seu óculos de grife. A Vízia tem mais de 40 anos de atuação no mercado da Serra Gaúcha com lojas espalhadas por todas as cidades da região.

Se você gostou desse artigo e de tudo o que a Vízia Óptica pode oferecer a você, aproveite para ler outros artigos do nosso blog. Os conteúdos sobre saúde ocular e eyewear vão ajudar você a se manter antenado com as tendências de moda para óculos e, também, a prevenir doenças e complicações na visão. Fique por dentro de dicas e curiosidades sobre o universo do eyewear. Esperamos você!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.