Cuidados após cirurgia nos olhos: como os óculos contribuem?

Cuidados após cirurgia nos olhos: como os óculos contribuem?

A cirurgia nos olhos pode ser uma experiência assustadora e desafiadora para quem está se submetendo ao procedimento pela primeira vez. Tão importante quanto a operação são os cuidados após uma cirurgia ocular, essenciais para garantir que o processo de cicatrização seja eficiente e a recuperação do paciente tranquila e segura. 

As medidas adotadas no pós-operatório também ajudam a prevenir infecções e reduzir o desconforto enquanto a região está se curando. Outro procedimento importante após realizar uma cirurgia ocular é o uso de óculos, que pode ser recomendado pelo seu médico por inúmeros motivos, como forma de ajudar a corrigir problemas de visão, proteger da luz solar, entre outros fatores.

Você, no entanto, sabe quais são os modelos de óculos para utilizar após uma cirurgia nos olhos e onde comprá-los? Explicamos a seguir.

Para que servem os óculos após uma cirurgia ocular?

Os óculos após uma cirurgia ocular são usados por diferentes motivos, dependendo do tipo de intervenção realizada. Em alguns casos, os óculos são prescritos para corrigir a visão após a cirurgia, especialmente se o paciente já tinha problemas de visão antes do procedimento. Isso pode incluir graus de miopia, hipermetropia ou astigmatismo que não foram corrigidos pela cirurgia.

Além disso, os óculos também podem ser usados para proteger os olhos durante a fase de recuperação após a cirurgia, especialmente se a cirurgia envolveu a remoção de uma catarata ou correção de um estrabismo. Eles também podem ajudar a prevenir o contato direto do olho com objetos estranhos e ajudar na recuperação do paciente.

Em geral, os óculos pós-cirúrgicos são prescritos pelo oftalmologista responsável pela cirurgia, e é importante seguir as orientações médicas para garantir uma recuperação tranquila e eficaz.

Por que utilizar modelos originais e com proteção UV?

Comprar um óculos original e com proteção contra os raios UV é muito mais do que luxo, é necessidade. Além da questão estética, escolher um modelo fabricado por marcas de confiança e recomendadas pelo oftalmologista é fundamental para a saúde dos seus olhos.

Uma das principais razões para sempre optar por modelos originais é que eles garantem a qualidade da lente e do material utilizado na fabricação. Lentes originais são feitas com materiais de alta qualidade e possuem um acabamento perfeito, o que significa que a visão do usuário será mais nítida e clara. Além disso, as armações originais são feitas com materiais resistentes e duráveis, o que aumenta a vida útil do produto.

Outro motivo, como explicamos, é que esses modelos também oferecem proteção contra os raios UV, extremamente nocivos para o olho humano. A exposição prolongada aos raios UV pode causar danos irreparáveis aos olhos, incluindo catarata, degeneração macular e outras doenças oculares. Óculos originais possuem lentes com proteção UV adequada, que bloqueiam os raios nocivos e protegem a saúde ocular.

As opções falsificadas são inúmeras no mercado clandestino, e seus preços baixos e propagandas enganosas, muitas vezes, acabam iludindo o consumidor de que está fazendo um ótimo negócio. Os prejuízos a curto, médio e longo prazo, porém, são enormes. Esses óculos são feitos sem materiais de qualidade e sem a proteção UV recomendada por especialistas.

Quais os efeitos de comprar um óculos falsificado?

O uso prolongado de óculos de má procedência pode levar a graves danos oculares, como a fadiga ocular, dores de cabeça e desencadear outros problemas de visão. Óculos falsificados também não possuem a mesma garantia e suporte ao cliente oferecidos pelos fabricantes de óculos originais. Isso significa que, se houver algum problema com os óculos, o usuário pode ter dificuldades para obter assistência técnica ou garantia. 

Óculos originais, por outro lado, oferecem garantia e suporte ao cliente, o que pode proporcionar tranquilidade e segurança aos usuários. Outro motivo para comprar óculos originais é que eles são projetados para atender às necessidades específicas de quem vai utilizar, conforme recomendado pelo especialista.

Modelos de óculos de sol pós-cirurgia ocular

Os óculos de sol estão entre os mais recomendados por especialistas para auxiliar no processo pós-operatório e também vão servir para uso cotidiano, mesmo após o paciente estar recuperado do procedimento.

Alguns modelos comuns de serem recomendados pelos especialistas são:

Óculos com lentes grandes: após uma cirurgia ocular, os olhos podem estar mais sensíveis à luz e, por isso, é recomendável utilizar óculos com lentes grandes que protejam toda a área dos olhos.

Óculos de sol com lentes polarizadas: as lentes polarizadas ajudam a reduzir o brilho e o reflexo da luz, proporcionando maior conforto visual. Além disso, as lentes polarizadas também ajudam a proteger os olhos de raios UV nocivos.

Óculos de sol estilo aviador: os óculos de sol estilo aviador possuem lentes grandes e curvas, o que proporciona uma cobertura maior dos olhos. Além disso, o estilo clássico do aviador é atemporal e pode ser usado em diversas ocasiões.

Óculos de sol com hastes ajustáveis: alguns modelos de óculos de sol possuem hastes ajustáveis, que podem ser moldadas para se ajustar melhor ao rosto do paciente e proporcionar maior conforto.

Óculos de sol com lentes coloridas: as lentes coloridas podem ajudar a melhorar a percepção de cores e proporcionar maior contraste visual. Além disso, algumas cores de lentes também podem ajudar a reduzir o brilho e proteger os olhos contra raios UV.

Compre seus óculos em uma óptica de confiança

O modelo ideal de óculos, seguindo as recomendações do seu oftalmologista, você encontra em uma óptica de confiança, que traz segurança, garantias e credibilidade no mercado. Busque a Vizia Óptica mais perto de você e conheça todas as opções de armações e lentes que temos à sua disposição.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.