Varilux XR Series: conheça as novas lentes multifocais da Essilor

Varilux XR Series: conheça as novas lentes multifocais da Essilor

Também conhecidas como progressivas, as lentes multifocais são altamente indicadas para pessoas que sofrem com presbiopia, a famosa “vista cansada”. Elas surgiram em 1959 como uma evolução das lentes bifocais, e proporcionam uma visão mais nítida do que as suas antecessoras.

E assim como outras soluções do mercado ótico, as lentes multifocais também vão sendo atualizadas ao longo do tempo. E é nesse sentido que, em 2023, a Essilor lançou a Varilux XR Series, as primeiras lentes multifocais que se adaptam ao comportamento dos olhos. Nos acompanhe nesse artigo e conheça tudo sobre essa novidade!

O que são lentes multifocais?

Antes de seguir falando sobre a nova Varilux XR Series, vamos entender melhor o que são as lentes multifocais? Como citamos brevemente, essas soluções são prescritas para correção da presbiopia, que é um desgaste natural dos olhos e que costuma surgir depois dos 40 anos.

Essa condição é chamada de vista cansada, porque dificulta a nitidez tanto de perto quanto de longe. Por isso foram criadas as lentes multifocais, que corrigem o grau da visão em todos os ângulos – para objetos próximos e distantes, e também no nível intermediário.

Qual a diferença entre as lentes bifocais e as multifocais?

A diferença entre as lentes bifocais e multifocais já é sugerida em seus nomes, e diz respeito aos focos que ganham nitidez.

Lentes bifocais: proporcionam nitidez em dois campos de visão diferentes, com um grau para longr (que fica na parte superior da lente), e um grau para perto (que fica na parte inferior da lente). É um modelo mais antigo, em que os óculos possuíam uma linha divisória, que dificultava a adaptação dos olhos e, esteticamente, não ficava tão bonito.

Lentes multifocais: também conhecidas como progressivas, são uma evolução das lentes bifocais. Proporcionam nitidez em três ângulos de visão, perto, longe e também na parte intermediária, proporcionando uma transição suave de um grau para o outro.

Ambas são indicadas para pacientes com visão cansada, mas a melhor opção para o seu caso só pode ser prescrita por um oftalmologista. Para saber mais sobre essas lentes, você pode conferir o artigo: Lente multifocal ou bifocal: qual a diferença?

Conheça as lentes multifocais Varilux XR Series

Como você aprendeu no tópico anterior, as lentes multifocais são conhecidas por corrigir os três ângulos de visão. O problema é que muitas pessoas sentem um pouco de dificuldade para se adaptar a elas, especialmente no que diz respeito à transição entre o foco de longe e perto (e vice-versa).

Pensando em sanar esse problema e trazer mais conforto às pessoas, a Essilor lançou a linha Varilux XR Series. São lentes multifocais desenvolvidas por uma inteligência artificial que prevê o comportamento dos olhos, proporcionando nitidez imediata nos momentos em que a visão muda entre longe e perto.

Essa inovação foi possível com a combinação de três tecnologias exclusivas da Essilor, sendo elas:

A XR-motion™, que otimiza as lentes e garante uma visão fluida e nítida.

A Nanoptix®, que minimiza a distorção periférica das lentes.

E a Xtend®, que proporciona acuidade em todos os campos de visão.

E o que isso tudo quer dizer? Nós explicamos: usando essas lentes, você se sente mais livre para ver a vida e consegue executar as tarefas do dia a dia com mais conforto. Isso é possível porque a linha XR Series não demanda esforço dos olhos ao mudar o foco, pois proporciona transições de perto para longe sem gerar interrupções.

Ou seja, você terá uma visão nítida em todas as distâncias, experimentando estabilidade e agilidade naturais, da mesma forma que ocorre com pessoas que não precisam de óculos.

Benefícios

As lentes Varilux XR Series foram criadas para acompanhar o movimento natural dos olhos, e isso implica em vários benefícios:

  • Mais conforto e facilidade na adaptação para o uso diário;
  • Campo de visão ampliado;
  • Redução de distorções visuais;
  • Nitidez imediata até quando estiver em movimento;
  • Estabilidade na visão;
  • Melhora na acuidade visual mesmo em locais com pouca luz;
  • Durabilidade e resistência contra riscos e outros danos, graças às exclusivas tecnologias da Essilor.

Qual a diferença entre a Varilux XR Series e lentes multifocais convencionais?

O movimento dos olhos é naturalmente multidirecional. Isso quer dizer que mudamos o foco da visão milhares de vezes durante o dia. O problema é que as lentes multifocais convencionais são elaboradas para auxiliar apenas nos movimentos lineares dos olhos, exigindo um esforço adicional no momento de mudar rapidamente a direção da visão.

É aqui que entra a diferença de Varilux XR Series: essas lentes são pensadas para reagir ao movimento real dos olhos, proporcionando mais naturalidade na experiência visual.

E como isso é possível? Para desenvolver essas lentes, a Essilor utilizou inteligência artificial, abastecida com um milhão de pontos de dados de pessoas que usam lentes de óculos. Com isso, foi possível prever o comportamento visual em situações reais, resultando em lentes que se adaptam ao movimento natural dos olhos.

Como saber se a Varilux XR Series é a escolha certa para você?

As lentes Varilux XR Series são a escolha certa para quem deseja ter uma experiência mais confortável e segura com seus óculos multifocais. Entretanto, é preciso respeitar as especificidades dos seus olhos, por isso, recomendamos que consulte o seu oftalmologista para descobrir a melhor solução em seu caso.

Lentes Varilux XR Series: o poder da inteligência artificial a favor da sua visão

A linha Varilux XR Series traz a melhor lente multifocal da Essilor, com excelente desempenho em todos os testes aplicados pela empresa. Graças à tecnologia de inteligência artificial, possibilita mais conforto aos olhos, com adaptação rápida e uma melhora geral da visão em comparação com outras lentes multifocais do mercado.

E a boa notícia é que essa inovação já chegou nas lojas da Vízia Óptica! Consulte seu oftalmologista de confiança para saber se as lentes Varilux XR Series são recomendadas no seu caso e converse com nossos especialistas para conhecer os detalhes dessa tecnologia!

Clique aqui e encontre a loja mais próxima de você!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.