Óculos para descanso precisa de receita?

Óculos para descanso precisa de receita?

Se perguntarmos a você quantas pessoas do seu convívio usam óculos provavelmente obteremos um número considerável como resposta. Acertamos? Mas e se questionarmos quantos deles utilizam óculos para descanso, você saberá nos responder? Pode não parecer, mas estes óculos têm se tornado cada vez mais comuns e ganhado mais adeptos. Por isso, preparamos o conteúdo de hoje para explicar melhor quais são as suas funções e, principalmente, para esclarecer a maior dúvida que recebemos sobre o assunto: óculos para descanso precisa de receita?

O que são óculos de descanso?

Óculos de descanso, como o próprio nome indica, são recomendados para o repouso dos olhos, mas para além disso promover um conforto visual a quem o porta.

Ao contrário do que se possa imaginar, eles podem ser indicados até mesmo para quem não tem problemas de visão, isso porque são óculos que não necessitam de uso durante o dia inteiro, mas apenas nos momentos onde a visão demanda mais esforços como durante a leitura e ao ficar em frente a telas de celular, computador e televisão.

Segundo uma pesquisa publicada em 2016 pela Ophthalmology Journal, até o ano de 2050 quase metade da população mundial estará usando óculos por consequência do uso de telas. Nos últimos anos a tendência tem se confirmado, mas como comentamos anteriormente não é apenas para ficar em frente às telas que óculos de descanso são recomendados.

Atualmente o mercado conta com diversas lentes com função de descanso, mas cada uma tem características diferentes e é mais indicada para alguns casos, como por exemplo a lente blue control, que auxilia a bloquear as luzes azuis emitidas por aparelhos tecnológicos, lentes fotossensíveis, ideais para proteger contra os raios UV e para pessoas com fotossensibilidade, assim como lentes antirreflexo, que bloqueiam reflexos e são recomendadas para aqueles que precisam enxergar de forma mais clara.

Na Vízia Óptica contamos com diversos modelos em cada um desses tipos de lente, caso tenha interesse consulte nossa loja virtual.

Sintomas de que você precisa de óculos de descanso

Bom, se você entrou neste conteúdo provavelmente tem notado alguns indícios de que está chegando o momento de adquirir seus óculos de descanso. Mas como ter certeza?

O mais recomendado é procurar um oftalmologista para fazer os devidos exames, mas, dores de cabeça, dificuldades para leitura, visão por vezes embaçada, necessidade de cerrar os olhos para conseguir enxergar melhor, piscar excessivo, olhos cansados, secos, com vermelhidão, ardência, coceira e lacrimejantes podem significar que este é o seu caso.

Óculos de descanso precisa de receita?

Para evitar mistérios: não, óculos de descanso não precisa de receita. Porém, mesmo que possam ser utilizados por pessoas sem problemas de visão, eles também são recomendados para aqueles que precisam de alguns graus em sua lente.

Por isso, o ideal, como já comentamos, é que você procure um oftalmologista, afinal, além de averiguar se o seu caso precisa da aplicação de grau em suas lentes, exames oftalmológicos permitem o diagnóstico de outras doenças além dos problemas de visão. Além disso, o uso constante de óculos com grau errado pode agravar seu quadro.

Na Vízia Óptica dispomos de testes de visão em algumas de nossas unidades (lembrando que ele não afere grau, o único profissional apto a esse procedimento é o Oftalmologista) além de contarmos com boas opções de óculos para descanso por apenas R$ 69,00.

Consulte o mapa de nossas unidades em nosso site e vá até a loja mais próxima de você para fazer seu teste de visão e/ou adquirir seus óculos de descanso. Nossos consultores estão preparados para lhe oferecer óculos de qualidade por um bom preço e, principalmente, lhe ajudar a escolher a melhor opção de acordo com suas necessidades e estilo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.