Autoestima e óculos: como a sua armação impacta no modo como você se vê?

Autoestima e óculos: como a sua armação impacta no modo como você se vê?

O cuidado consigo mesmo vem sendo um dos assuntos em crescimento na nossa sociedade. Mais conhecido como autocuidado, o termo vem se expandindo por diversas áreas como a moda, a beleza e, claro, que a escolha dos óculos não passaria desapercebida por essas mudanças. Escolher uma armação que combine com o seu estilo também é uma forma de autocuidado, afinal, ela terá o poder de melhorar sua autoestima.

Estar bem consigo mesmo faz toda a diferença para lidar com momentos difíceis da vida que, apesar de acontecerem a todo mundo, demandam energia e coragem para seguir em frente, e várias atitudes são necessárias para que isso aconteça. Em um primeiro momento pode até não parecer, mas a escolha da armação dos seus óculos tem tudo a ver com isso, afinal, ela poderá te ajudar a sentir-se bem consigo mesma, ou não. Então, toda atenção é válida para fazer a melhor escolha.

Já falamos várias vezes por aqui, mas nunca é demais lembrar: hoje em dia os óculos são muito mais do que uma ferramenta que nos ajuda a enxergar melhor, são também uma das formas como mostramos nossa personalidade ao mundo. Por isso, desenvolvemos esse conteúdo para te dar mais algumas dicas que podem ajudar nessa decisão. Vamos lá?

Escolha sua armação de acordo com a sua personalidade

Bem, como falamos, a sua armação será uma forma de mostrar ao mundo quem é você, porque, pense com a gente… Qual é a primeira coisa que uma pessoa vê ao ser apresentada a você? Seu rosto, certo? Por isso, se você usa óculos, esse primeiro impacto visual precisa representar sua personalidade da melhor forma possível.

Nesse momento, conhecer a si mesma será seu grande trunfo, autoestima lembra? Afinal, ninguém saberá melhor sua personalidade e seus gostos do que você mesma, certo? O mais recomendado é que você possa contar com profissionais que possam te ajudar na sua escolha, porque, juntos, vocês poderão encontrar a armação que mais harmoniza com seu rosto, de acordo com o seu formato, o tom da sua pele, a cor do seu cabelo e, claro, as características da sua personalidade que você quer demonstrar.

Além disso, sua rotina, estilo de vida e o grau da sua lente também serão fatores decisivos para essa escolha, por isso, conversar com profissionais especializados na área é ideal para fazer a melhor compra. Na Vízia, contamos com um time de atendentes capacitados em todas as nossas 12 unidades para te ajudar nesse momento.

Os aficionados por moda

Se esse for o seu caso, inúmeras serão as possibilidades, então a grande questão estará em decidir qual estilo se encaixará melhor com as suas características físicas e pessoais. Mas, pensando bem, ter várias armações diferentes também não é uma má ideia não é mesmo?

Pessoas interessadas pelo mundo da moda costumam estar por dentro das tendências e ver em seus óculos mais uma opção de acessório, algo que complementará seu estilo, muito além de ser apenas um artefato para melhorar sua visão.

Nesse sentido, recomendamos armações coloridas, uma tendência em alta e que permite várias combinações de looks diferentes. Além disso, elas poderão auxiliar a aumentar sua autoestima em dias um pouco mais difíceis: a famosa técnica de organizar as coisas de fora para dentro.

Pessoas mais discretas

Pessoas mais discretas costumam não querer usar óculos para começo de conversa, mas, quando a necessidade fala mais alto, não adianta, o melhor é aceitar e escolher óculos que melhorem a saúde dos seus olhos. O importante é lembrar que os óculos não precisam ser vistos como seu inimigo, basta escolher uma armação que combine com você.

Sua autoestima aumentará a partir do momento que você aceitar que os óculos serão seus aliados e compreender seu estilo será essencial para que eles te ajudem nesse sentido. Usar armações mais básicas não significa que você não tem estilo, bem pelo contrário, significa que você se conhece o suficiente para saber que o simples é o que mais combina com você. E cá entre nós, algumas dessas armações nunca saem de moda, então vai fundo na sua escolha.

Para aqueles com rotina ativa

A autoestima de pessoas com rotinas agitadas costuma estar diretamente associada a conseguir fazer tudo o que está na sua lista de tarefas, por isso, óculos resistentes e com lentes adaptáveis são uma boa pedida, afinal, trazem a praticidade que essa pessoa precisa para o seu dia a dia.

Além disso, a prática de esportes costuma ser utilizada como uma maneira de preparar o corpo para o ritmo de correria, além de aliviar um pouco a tensão da rotina, por isso, se esse é o seu caso, recomendamos que no momento de escolher sua armação você fale sobre isso com o atendente para que ele possa te ajudar a escolher a melhor opção de óculos.

Visagismo: como a técnica pode aumentar sua autoestima?

Quem nunca passou pela situação de se apaixonar por um modelo de óculos e, no momento de provar, percebeu que não combinava nem um pouco com o seu estilo que atire a primeira pedra. Pois é, isso é mais comum do que você pode imaginar e está diretamente relacionado com a questão expectativa X realidade.

O que acontece é que nem sempre as modelos que vemos em revistas ou em nossas redes sociais têm o mesmo formato de rosto, tom de pele, cor de cabelo ou design de sobrancelhas semelhantes ao nosso. Por isso, a técnica do visagismo tem conquistado seu espaço ao melhorar a identidade de uma pessoa por meio de técnicas que estudam suas características físicas e psicológicas, e, com isso, recomendam a maquiagem, os cosméticos, o corte de cabelo, o design de sobrancelhas, etc., mais indicados para o seu estilo.

O visagismo pode auxiliar na escolha dos seus óculos por meio dessas técnicas e, principalmente, aumentar sua autoestima ao identificar o que realça sua beleza natural. Afinal é isso o que mais importa, que você esteja confortável com sua aparência, personalidade e estilo para mostrar isso ao mundo com muito orgulho.

Continue acompanhando nosso blog para dicas de moda, beleza e lifestyle. Nas nossas redes sociais você também pode ficar por dentro dos lançamentos da Vízia.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.