De volta aos anos 90: inspire-se nas armações de óculos mais icônicas da década

De volta aos anos 90: inspire-se nas armações de óculos mais icônicas da década

A moda é cíclica. Ou seja, muitas vezes o que nossas avós usavam que era super cool, vira meio brega e depois volta com força total nas passarelas e revistas de moda.

O vintage e o retrô são a maior prova disso. Quantas vezes você não ouviu sua mãe falar que na época dela jovem ela também usava colete, calça boca de sino, armação de óculos gatinho ou, até mesmo, mini óculos, como muitos chamam o modelo dos anos 90?

Sim, a moda da década de 90 trouxe as armações ovais, pequenas e bem delicadas. Trouxe também um resquício dos óculos gatinho, com um toque moderno. No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre as armações mais icônicas da década. Confira abaixo.

Os anos 90

Para falar de armações na moda, vamos dar um passo atrás e falar sobre moda dos anos 90. Blusas xadrez, calças de couro, jeans largos, mini bolsas e cabelos bagunçados, a década marcou presença no universo fashion.

A moda Punk chegou com tudo e deixou as t-shirts mais ousadas, os looks mais estilosos e a combinação preto, couro e tênis arrasou.

As mulheres estavam mais livres nas vestimentas e com isso, usavam e abusavam das estampas animal print das calças pantalonas e das saias longas com caimentos. Tudo isso combinado, também, com blazers acinturados, botas e mini óculos.

As armações estilosas

Os óculos diminuíram de tamanho. E põe diminuir nisso! Dos modelos aviador para os redondos e dos redondos para os ovais e mini óculos. Sabe aquele modelo que a lente é bem pequena e as mulheres usam apoiado mais na ponta do nariz? A cantora Anitta foi uma das famosas brasileiras que aderiu ao modelo e causou no mundo fashion.

Sim, esse é o modelo-tendência dos anos 90 que voltou com tudo. O que na década de 70, com o movimento Hippie veio em forma redonda, agora chegava às passarelas mais estiloso, com lentes ovais e algumas variações como gatinho, armação de metal e preto básico de resina.

Mas como usar esses modelos em casa ocasião?  A gente explica

Modelo praiano

Quando falamos de uma estação como o verão, que as mulheres querem ir à praia, abusar dos biquínis e viver com roupas florais, os óculos da década de 90 chegam em modelos com armações mais femininas.

Algumas marcas optam por armações ovais com detalhes em branco, ou perolado, por exemplo. Uma vibe um pouco diva de cinema de Hollywood, como a clássica Audrey Hepburn.

Modelo ousado

Mas, se a sua moda é sair mais despojada, com jeans, tênis e uma jaqueta de couro, fazendo um estilo, a dica é escolher aqueles óculos com armações de metal, relembrando o punk e o rock n’Roll. Esse modelo veio também com lentes coloridas e espelhadas.

Modelo rotineiro

Se você é mais básica e prefere os modelos de dia a dia, que combinam com tudo, a dica é escolher os modelos com armações em preto e lente preta. Assim, você tem uma bela peça coringa para qualquer ocasião.

Gostou do nosso texto? Para mais dicas de moda, tendências e saúde visual, confira os outros textos aqui do blog. Estamos sempre trazendo novidades para vocês.
Experimente a armação de óculos que mais combina com o seu estilo. Conheça as tendências e melhores tecnologias em lentes e as melhores marcas de armações na Vízia. Nós cuidamos dos seus olhos!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.