Armação de óculos redondos: 5 dicas para não errar na escolha dos seus

Armação de óculos redondos: 5 dicas para não errar na escolha dos seus

Um dos símbolos do estilo hippie nos anos 1960 e 1970 foram os óculos com armação redonda. O modelo atravessou décadas e chegou até nós com novas roupagens, com forma oversized ou lentes espelhadas, por exemplo.

A marca do look de toda uma geração é vista hoje em dia nos óculos de grau com armação redonda, e não apenas nos modelos de óculos de sol. Esse formato é escolhido por aqueles que adoram dar um toque a mais de atitude à produção. Pode reparar: pessoas usando o formato redondo são superestilosas!

Na dúvida sobre este modelo? Então, vem com a gente! Nós vamos lhe dar 5 dicas incríveis para ajudar você a escolher os óculos redondos ideais!

1 – A grossura da armação

As armações dos óculos vintage redondos podem ser de diversos materiais e grossuras. Preste atenção em qual modelo mais se adequa ao seu rosto e qual fica mais agradável. As armações em acetato costumam ser mais confortáveis, e podem ser adquiridas em diversas cores, caso você adore ousar no look. As armações em metal conferem um ar retrô à produção, então se atente para a mensagem que você quer passar.

2 – O formato do seu rosto

Geralmente, os rostos quadrados e retangulares se dão melhor com os óculos redondos, mas essa não é uma regra. O ideal é que você experimente vários modelos para saber qual se adequa melhor a sua estrutura facial. Vale frisar que você deve usar o modelo que desejar, afinal quem deve se sentir bem com os óculos é apenas você.

3 – Analisando o seu estilo

Como dissemos, as armações podem ser em várias cores e estilos. Sendo no formato oversized, no modelo tortoise, ou, ainda, em cores neon, a ideia é que você saiba exatamente qual se adequa perfeitamente ao seu estilo. Ninguém merece escolher os óculos e depois notar que cometeu um engano, com o modelo não conversando com quem se é. Preste atenção, também, ao seu trabalho. Se suas funções exigem mais sobriedade, uma armação colorida pode destoar do ambiente laboral.

4 – O seu grau influencia

As armações mais grossas de acetato e aro fechado devem ser as escolhidas por quem tem um grau muito alto. As armações de metal e de aro aberto devem ser evitadas, afinal o grau dos óculos é alto e as lentes, que são mais espessas, podem dar o famoso aspecto “fundo de garrafa”. Saiba escolher bem as proporções para não ter a aparência prejudicada.

5 – A armação não é apenas para as mulheres

Engana-se quem pensa que as armações redondas ficam bem apenas no público feminino. A armação de óculos masculinos redondos é perfeita para homens que têm muito estilo e personalidade. Os óculos tortoise, com a sua coloração clássica, dão um ar elegante e sóbrio a quem os utiliza. Na hora de experimentar os óculos de armação arredondada, pense na classe dos homens de óculos redondos. Se isso lhe agradar, escolha o estilo! Ele ficará perfeito!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.