Você não pode mais ignorar esta lente de óculos para computador

Você não pode mais ignorar esta lente de óculos para computador

Mais um dia de trabalho começa ou termina, e com ele a sensação de que as ferramentas necessárias para as suas funções, celular e computador, estão prejudicando os seus olhos…

Hoje em dia, problemas de saúde e lesões oculares decorrentes da exposição prolongada à luz das telas de aparelhos eletrônicos são frequentes, e ainda que você use óculos, as lentes podem não ser as ideais para a atividade.

Antes de adquirir óculos ou trocar o seu atual, preste atenção a essas dicas que você não pode mais deixar de lado na hora da escolha dos óculos específicos para ficar frente a telas!

É importante que você tenha em mente que, assim que você sentir os sintomas clássicos da exposição prolongada à luz azul, é necessária uma visita ao oftalmologista para avaliar o seu quadro. Entre os problemas conhecidos, podemos citar dificuldades para dormir, sensibilidade à luz, dores de cabeça, fadiga ocular, olhos secos e concentração diminuída.

Luz azul: o que é

Emitida por telas de aparelhos tidos como inofensivos, a luz azul pode ser extremamente prejudicial à saúde. Os famosos “óculos para computador”, então, devem ser preparados para evitar que essa luz chegue aos olhos com toda a sua intensidade. Os modelos ideais são os que possuem lentes com proteção para luz azul.

Os óculos de grau para computador têm uma tecnologia que bloqueia a passagem da luz azul, impedindo que esta chegue aos olhos. Sendo filtrada, os problemas são amenizados quando você utiliza os óculos. É importante ressaltar que pode haver desconforto no início, principalmente se você não tem o costume de utilizar óculos, mas é necessário que um esforço seja feito, afinal desenvolver problemas oculares não está na meta de ninguém.

Óculos para computador

IMagem: Essilor

As lentes de grau com proteção para luz azul são conhecidas como “lentes Blue Light”, afinal servem para bloquear a temida luz. Os óculos antirreflexo para computador podem ser adquiridos em ópticas mediante receita médica, pois apenas um profissional habilitado pode apontar o grau e a necessidade de lentes específicas. Lugares que possuem pessoas capacitadas ao atendimento também devem ser preferidos, pois são capazes de indicar modelos de óculos certeiros para tratar seus distúrbios oculares.

Com uma grande variedade de modelos, escolher óculos que se adequem perfeitamente ao seu estilo é uma tarefa fácil. Foi-se o tempo em que os óculos eram sinônimo de destruição de looks – hoje, eles complementam. Os que possuem lentes de proteção blue light também se incluem aqui. Os ideais possuem lentes Essilor.

As vantagens dos óculos de grau para computador com lentes que protegem da luz azul incluem melhora do sono, redução do cansaço ocular, prevenção a doenças como catarata, redução de dores de cabeça e visão mais confortável.

Buscando óculos com lentes blue filter

Se você fica muito tempo com os olhos expostos à luz emitida por aparelhos eletrônicos, talvez esteja na hora de consultar um médico oftalmologista. Uma consulta por ano deve ser sempre feita, pois procurar o especialista apenas quando há um problema de visão é um risco.

Na consulta, comente sobre o tempo que você costuma ficar frente às telas, para que o especialista entenda as suas necessidades.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.