Há mais de 40 anos, a Vízia Óptica cuida da saúde visual das comunidades onde está inserida com o propósito de melhorar a qualidade de vida de cada pessoa. Dentre as ações que envolvem essa premissa, em conjunto com as Ligas de Combate ao Câncer das cidades onde está inserida, a Vízia criou a campanha Vízia Óptica Life For Liga de Combate ao Câncer.
A parceria está firmada desde 2013 como parte do objetivo da empresa em possibilitar que pessoas enxerguem o melhor da vida. A intenção é apoiar a entidade financeiramente, mas, principalmente, como voluntária das ações de divulgação e conscientização a respeito do câncer, doença que é a segunda causa de morte no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
De acordo com a diretor geral da empresa, Jamirton A. Benazzi, a rede de franquias da Vízia Óptica é composto, em sua maioria, por mulheres, que segundo dados publicados pelo Cancer Journal for Clinicians, representam a população mais atingida pelo câncer de mama, atualmente o mais diagnosticado no mundo, com cerca de 2,3 milhões de novos casos registrados em 2020. “Por isso nossa preocupação de despertar a consciência em cada colaboradora do cuidado com sua saúde física e mental. Desse princípio ampliamos ainda mais nossa intenção nesse envolvimento, mobilizando a equipe de vendas a levar a informação aos membros da família e a cada cliente no balcão”, explica Jamirton.
Além do trabalho de conscientização, a empresa também adquiriu sacolas artesanais e personalizadas feitas pelas voluntárias da entidade a fim de entregar os produtos comercializados pela Vízia com a mesma. Parte da renda dessas vendas será revertida para a Liga. “Quando a presidente da entidade, Maria Lúcia Severa, nos apresentou as sacolas que as voluntárias produzem na entidade de Bento Gonçalves, ficamos maravilhados com tamanha delicadeza e não tivemos outra reação a não ser a de adquiri-las para serem usadas no momento da entrega dos óculos de grau aos nossos clientes. É perfeito! Nossas consultoras adoraram a ideia e concluímos que além das sacolas, poderíamos ajudar muito mais doando parte da renda da venda dos óculos de grau de cada loja para as respectivas entidades de cada cidade poderem realizar suas ações internas”, completa Jamirton. O diretor também salienta a importância da parceria firmada entre a empresa e as entidades, bem como o otimismo das equipes para a conscientização que será gerada para a população a partir de ações tão relevantes.
Você também vai gostar de ler:
Receita de óculos tem validade?
Turismo doméstico na serra gaúcha: o que posso fazer com segurança
Como proteger os olhos para evitar a infeção pelo novo coronavírus?
Deixe um Comentário