Proteja seus olhos com lentes UVA e UVB

Proteja seus olhos com lentes UVA e UVB

Não é só a nossa pele que precisa de proteção contra os raios solares. Nossos olhos também sofrem com a exposição ao sol sem proteção. Ao longo dos anos, essa exposição pode levar a doenças degenerativas, queimaduras no globo ocular, lesões na retina, além de aumentar o risco de desenvolver catarata.

A maior parte dos perigos da luz solar está na radiação ultravioleta (UV). Eles podem alterar o nosso DNA, ocasionando o surgimento de agentes cancerígenos. UVA e UVB são diferentes tipos de raios ultravioleta. Os primeiros estão presentes durante todo o ano, sendo mais intensos antes das 10h e depois das 16h. São eles os responsáveis pelo envelhecimento da epiderme. Já a radiação UVB é mais intensa no verão e provoca as queimaduras.

Por isso, proteger sua pele e seus olhos é de extrema importância. Lembre-se de usar chapéu ou boné com uma aba larga, não olhar diretamente para o sol e é claro, usar óculos ou lentes com proteção contra os raios UV, mesmo em dias nublados. Saiba mais sobre os benefícios de cada uma para sua saúde ocular!

Óculos de sol com proteção UV

Além de complementarem o look e deixar seu visual ainda mais estiloso, os óculos de sol exercem uma função essencial: proteger seus olhos da radiação ultravioleta, atuando como uma espécie de filtro. Para garantir que seu acessório tenha a proteção UV, sempre opte por comprá-los em óticas que garantam a qualidade do produto. Apesar de sair mais em conta no comércio ambulante, o barato vai sair caro no futuro. Muitos desses óculos não recebem este filtro. Além de não proteger, as lentes escuras ainda fazem com que as pupilas se dilatem e recebam os raios diretamente, aumentando as chances de degeneração macular.

Lentes de contato com proteção UV

Se você usa lentes de contato pode se beneficiar muito da proteção UV oferecida pela maioria delas. Elas atuam em todos os ângulos de incidência do sol, protegendo assim seus olhos por completo, durante todo o ano.

Óculos de segurança para sol

Proteger os olhos contra impactos, produtos químicos, escoriações, preservando a visão ao longo dos anos, são funções dos óculos de proteção. O acessório faz parte do conjunto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), essenciais para proteger o trabalhador durante a sua jornada.

Para cada ambiente, existem os óculos de segurança mais adequados. Tido depende do risco do local e das tarefas que ele vai realizar. Para quem trabalha exposto ao sol e consequentemente aos raios ultravioletas, os mais indicados são os com lentes cinzas e com as proteções UVA e UVB.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.