Óculos machucando atrás da orelha? Entenda o que fazer

Óculos machucando atrás da orelha? Entenda o que fazer

Chega o final do dia e você está, mais uma vez, com uma dor de cabeça que não te abandona? Sabemos bem como essa sensação é ruim e um verdadeiro desafio, principalmente quando você não faz ideia de onde ela surgiu. Mas, como está a armação dos seus óculos? Por um acaso, além dessa dor de cabeça, você está sentindo um incômodo na parte superior da sua orelha, justamente onde a armação fica?

Sim? Então, parece que descobrimos a origem dessa dor: seus óculos estão apertados demais e você provavelmente não se deu conta do quanto isso estava prejudicando sua saúde, até agora.

Óculos machucando atrás da orelha, o que fazer?

Antes de qualquer coisa, você precisa entender que essa é uma situação bem comum e fácil de ser solucionada. Mas, aproveitamos o momento para lembrar que é sempre importante que você se cerque de profissionais capacitados no momento de escolher sua armação, assim você evita que situações como essa aconteçam. Porém, se este é o caso no momento, fique tranquilo que vamos te ajudar.

Algumas dicas caseiras sugerem que em casos de óculos machucando a orelha você mergulhe as hastes da sua armação em água morna para que elas fiquem mais maleáveis e você possa ajustá-las. No entanto, recomendamos que você não faça isso!

Então, como ajustar óculos? Procurando uma ótica de confiança para que os profissionais habilitados para isso façam esse ajuste para você. A água quente pode danificar seus óculos e até mesmo as lentes da sua armação. Além disso, cada óculos é produzido com diferentes materiais que nem sempre serão facilmente ajustáveis apenas utilizando água em temperatura mais quente.

Como evitar que isso aconteça?

O segredo de tudo está no cuidado com os seus óculos. Quanto mais atenção você der a atitudes simples do dia-a-dia, maior a tendência de preservação da sua armação. Algumas coisas como colocar os óculos na cabeça, ou então tirá-lo do rosto e não guardar adequadamente no estojo, podem contribuir para que a armação se deforme e acabe machucando sua orelha.

O ideal é que sempre que você não for mais usar seus óculos, feche as hastes da armação e guarde-o com as lentes para baixo em seu estojo. Além disso, uma sugestão simples que damos para os nossos clientes aqui na Vízia, mas que faz toda a diferença, é procurar sempre retirar a armação usando as duas mãos e pegando-a pelas hastes.

De qualquer forma, em casos de óculos apertando atrás da orelha você sempre pode procurar a uma ótica para ajustar a armação. Inclusive, na Vízia alguns ajustes simples são feitos sem custo algum.

Venha visitar uma de nossas lojas físicas, afinal, ninguém merece ficar com os óculos machucando a orelha, não é mesmo? Será um prazer te ajudar!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.