O que são lentes multifocais e quais as vantagens que elas oferecem?

O que são lentes multifocais e quais as vantagens que elas oferecem?

Neste artigo, vamos explicar um pouco o que são lentes multifocais e quais as vantagens que elas oferecem quando o assunto é saúde ocular e economia.

Afinal de contas, passar o dia na frente de uma tela e depois ter que ir pra casa olhando sinais luminosos, carros, nomes de ruas e placas, tudo isso faz com que a gente perceba que, muitas vezes, o nosso problema não é enxergar só de perto ou só o que está longe. Às vezes, parece que precisamos corrigir os dois campos de visão. Mas como resolver isso sem trocar de óculos o tempo todo? A solução são as lentes multifocais.

Esse tipo de lente é muito indicado também para o problema da vista cansada. Sabe quando os olhos ardem e já temos dificuldade para focar em alguns pontos. Ou seja, presbiopia, a famosa vista cansada, que costuma aparecer a partir dos 40 anos, pode vir mais cedo se você passa horas na frente do computador ou com uma luminosidade baixa e faz muito esforço o tempo todo para focar sua visão.

O que são lentes multifocais?

mulher usando óculos apoiada sobre a mesa entendendo o que é lente multifocal

As lentes multifocais recebem esse nome, pois possuem diversos pontos de foco atribuídos em uma única lente.

Também conhecidas como lentes progressivas, elas recebem esse nome porque têm múltiplos focos, auxiliando pacientes que tem problemas como presbiopia, especialmente quando associada a outras questões como miopia e hipermetropia.

Ou seja, as lentes multifocais contam com três campos de visão que corrigem visão de perto, intermediária e longe em uma única lente.

Ainda, podemos chamar também de óculos para perto e longe.

O mais importante, as divisões de campo são internas e, após alguns usos, você não vai nem perceber que elas existem.

Qual a diferença da multifocal para a lente bifocal?

As lentes multifocais apresentam três campos de visão, por isso o prefixo “multi”.

Como explicamos, a divisão de cima focaliza distâncias maiores, a do meio, as intermediárias e a de baixo é para auxiliar na visão de perto.

Dessa forma, a mudança do foco da sua visão é mais gradual e mais fácil de acostumar-se no dia a dia.

As lentes bifocais possuem apenas duas divisões, curtas e longas distâncias o que pode causar estranhamento com as mudanças mais repentinas de foco.

Como por exemplo, quando estamos olhamos para algo reto e resolvemos olhar levemente para os pés, ao descer uma escada ou atravessar a rua.

A mudança de foco é perceptível.

Quando devo investir nessas lentes?

A vista está cansada e seus olhos ardendo ou, até mesmo, você precisa mudar os óculos a todo momento para perto quando trabalha e para longe quando sai da frente do computador. Esses são alguns sinais de que a lente multifocal pode ser um investimento importante.
As lentes possuem um preço mais elevado, porém garantem uma única armação e uma grande melhoria na sua saúde ocular.

A recomendação é sempre procurar um oftalmologista para saber se a lente multifocal é recomendada para você. Marque uma consulta e converse com o seu médico sobre a sua rotina de trabalho e lazer. Essa é sempre a melhor maneira de sair com a receita adequada para sua vida.

Conclusão 

Se você gostou do nosso texto sobre lentes multifocais, explore nosso blog e confira outros textos com dicas para o seu dia a dia, tendências de armações e claro, os melhores modelos e lentes para garantir um ótimo custo benefício na sua próxima compra.

Depois, é só passar em uma ótica e conversar com um consultor especializado para ajudar com a escolha das lentes. Atualmente, com as inúmeras tecnologias e avanços, as lentes estão cada vez mais finas, versáteis e confortáveis.

Em síntese, a Vízia está comprometida em cuidar da saúde dos seus olhos. Para esclarecer dúvidas, explorar benefícios e descobrir as ofertas em nossa linha completa de óculos, convidamos você a iniciar uma conversa agora mesmo com uma de nossas atendentes pelo WhatsApp.

Priorize a saúde visual e aproveite os serviços personalizados que temos  oferecer. Seus olhos merecem o melhor cuidado.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.