Black Friday de Óculos: como avaliar o custo-benefício de óculos de sol, grau ou armação

Black Friday de Óculos: como avaliar o custo-benefício de óculos de sol, grau ou armação

A última sexta-feira do mês de novembro ficou conhecida pelo varejo como Black Friday, um dia inteiro de ofertas e queima de estoque para diversas lojas. O que começou com eletrônicos e eletrodomésticos, chegou às prateleiras das farmácias, supermercados, lojas de roupa, artigos esportivos, e claro, nas óticas. Afinal, quem não quer garantir na Black Friday aqueles óculos de sol ou a armação nova com preços menores?

Descontos progressivos, porcentagem de desconto no final da compra e, até mesmo, compre 2 e pague 1 são táticas de venda muito usadas nessa época do ano. E por mais tentador que possa parecer, a dica mais importante é pesquisar a marca e a loja para ter certeza que não está caindo em nenhum golpe.

Por isso, no texto de hoje, vamos falar um pouco sobre os motivos para aproveitar a Black Friday de óculos e avaliar o custo-benefício de óculos de sol, de grau e armações. Confira abaixo.

Melhores épocas para comprar seus óculos

Óculos de sol

Dezembro inicia uma das épocas de maior cuidado para os olhos: alto verão. Com o sol forte todos os dias e possibilidade de férias e viagens para lugares com praia e piscina, a proteção dos seus olhos precisa ser redobrada.

Quando falamos em proteção UV de qualidade precisamos pensar em marcas conhecidas no mercado como Rayban, Tiffany, Oakley, Gucci, Prada, Armani, entre outras, afinal, vamos ficar com os olhos expostos a radiação solar por horas e não podemos economizar quando o assunto é proteção. Por isso, procure por marcas que além de um design maravilhoso, ofereça garantia de compra e certificado de origem.

Outro quesito importante na hora de comprar seus óculos na Black Friday é buscar modelos de armações confortáveis, seja de lentes de sol ou de grau. O verão tende a deixar o nosso corpo mais inchado e suamos mais, com isso, não busque apenas óculos estilosos, mas sim aqueles mais confortáveis para o seu dia.

Óculos de grau

Quando o assunto são armações de grau também podemos pensar na Black Friday como uma ótima época de compra afinal, muitas vezes precisamos de lentes multifocais, que são mais caras, ou até mesmo dois óculos, um para perto e um para longe, e com isso, um desconto na compra final sempre cai bem, não é mesmo?

Como avaliar o custo-benefício da sua compra

Promoções em armações de grau e nos óculos de sol, fazem com que a chance de ter óculos de marca internacional ou até mesmo garantir aquele presente de Natal com desconto faça os nossos olhos brilharem. Mas, temos que ter muita atenção na hora de fazer nossas compras de óculos na Black Friday.

A primeira dica é comprar sempre de uma loja ou ótica conhecida e renomada, com anos de mercado. Isso garante que a autenticidade dos óculos é a melhor possível e a qualidade também. Além disso, garantia para as armações e trocas, se necessário, precisam estar nos seus pontos de atenção.

Lembre-se que existem muitos sites falsos na internet para compras durante Black Friday e, por isso, vale ligar para a sua ótica favorita e perguntar se eles estão com promoções essa época e ir até a loja experimentar e comprar. Assim, você garante uma compra segura e ainda experimenta a armação, pois normalmente itens que entram em promoção não costumam ter troca.

Mas, caso seja adepta das compras online, veja o modelo dos óculos que quer comprar, leia as especificações técnicas, tipo de lente e de armação, pesquise sobre elas online e até mesmo no site internacional das marcas para ver avaliações e recomendações.

O mesmo ocorre com as armações de lente de grau. Não adianta comprar porque está mais barato apenas, a lente que será útil no seu dia a dia precisa ser adequar bem na armação e, principalmente, ser confortável e ajudar na sua saúde ocular.

Por isso, vale sempre olhar as especificações e perguntar ao seu oftalmologista ou as consultoras da ótica qual o mais indicado para você. Lembre-se que explicar um pouco da sua rotina pode ajudar e muito a fazer a compra certa.

Muitas horas na frente do computador pedem uma lente antireflexo e muitas vezes focada na luz azul vinda dos eletrônicos. Muito tempo lendo em movimento, como nos transportes públicos, pode exigir uma armação mais confortável e adequada.

Se você passa horas trabalhando ao ar livre ou gosta de frequentar praias e piscinas nos finais de semana, uma lente com proteção UVA e UVB são essenciais. Assim como, se você pratica esportes ou gosta de cozinhar, quem sabe uma lente que não embaça.

Ou seja, comprar óculos na Back Friday precisa “casar” com o seu desejo fashion e também sua saúde ocular e necessidade de novas lentes.

Por isso, foque sempre em buscar óticas conhecidas, além de marcas famosas por produzirem lentes de qualidade. Veja armação, as especificações técnicas, o melhor modelo para o seu rosto e dia a dia. E aí sim, boas compras de óculos na Black Friday!

Então é isso: para ser assertiva nas compras de Black Friday lembre-se de pesquisar, comprar de marcas conhecidas, verificar a segurança da compra e nada de comprar por impulso ou extravagâncias: a onda do momento é ser um consumidor consciente.

Gostou do nosso texto? Navegue no nosso blog e saiba mais sobre tendências de moda, tipos de lente para cada rotina e claro, dicas para manter sua saúde ocular em dia.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.