Black Friday de Óculos: como avaliar o custo-benefício de óculos de sol, grau ou armação

Black Friday de Óculos: como avaliar o custo-benefício de óculos de sol, grau ou armação

A aguardada Black Friday chegou, e com ela, oportunidades irresistíveis para renovar seu estilo com óculos de sol ou adquirir aquela armação especial. Contudo, em meio às promoções tentadoras, é crucial avaliar o custo-benefício para garantir não apenas um visual incrível, mas também a saúde dos seus olhos.

A última sexta-feira do mês de novembro ficou conhecida pelo varejo como Black Friday, um dia inteiro de ofertas e queima de estoque para diversas lojas. O que começou com eletrônicos e eletrodomésticos, chegou às prateleiras das farmácias, supermercados, lojas de roupa, artigos esportivos, e claro, nas óticas.

Afinal, quem não quer garantir na Black Friday aqueles óculos de sol ou uma armação nova com preços menores?

Descontos progressivos, porcentagem de desconto no final da compra e, até mesmo, compre 2 e pague 1 são táticas de venda muito usadas nessa época do ano.

Confira como aproveitar ao máximo a Black Friday quando o assunto é óculos e como avaliar o custo-benefício de óculos de sol, de grau e armações. Boa leitura!

Melhores épocas para comprar seus óculos

Óculos de sol 

Dezembro inicia uma das épocas de maior cuidado para os olhos: alto verão. Com o sol forte todos os dias e possibilidade de férias e viagens para lugares com praia e piscina, a proteção dos seus olhos precisa ser redobrada

Quando falamos em proteção UV de qualidade precisamos pensar em marcas conhecidas no mercado como Rayban, Tiffany, Oakley, Gucci, Prada, Armani, entre outras, afinal, vamos ficar com os olhos expostos a radiação solar por horas e não podemos economizar quando o assunto é proteção. Por isso, procure por marcas que além de um design maravilhoso, ofereça garantia de compra e certificado de origem.

Outro quesito importante na hora de comprar seus óculos na Black Friday é buscar modelos de armações confortáveis, seja de lentes de sol ou de grau. O verão tende a deixar o nosso corpo mais inchado e suamos mais, com isso, não busque apenas óculos estilosos, mas sim aqueles mais confortáveis para o seu dia.

Óculos de grau

Quando o assunto são armações de grau também podemos pensar na Black Friday como uma ótima época de compra afinal, muitas vezes precisamos de lentes multifocais, que são mais caras, ou até mesmo dois óculos, um para perto e um para longe, e com isso, um desconto na compra final sempre cai bem, não é mesmo?

Como avaliar o custo-benefício da sua compra 

Promoções em armações de grau e nos óculos de sol, fazem com que a chance de ter óculos de marca internacional ou até mesmo garantir aquele presente de Natal com desconto faça os nossos olhos brilharem. Mas, temos que ter muita atenção na hora de fazer nossas compras de óculos na Black Friday

A primeira dica é comprar sempre de uma loja ou ótica conhecida e renomada, com anos de mercado. Isso garante que a autenticidade dos óculos é a melhor possível e a qualidade também. Além disso, garantia para as armações e trocas, se necessário, precisam estar nos seus pontos de atenção. 

Lembre-se que existem muitos sites falsos na internet para compras durante Black Friday e, por isso, vale ligar para a sua ótica favorita e perguntar se eles estão com promoções essa época e ir até a loja experimentar e comprar. Assim, você garante uma compra segura e ainda experimenta a armação, pois normalmente itens que entram em promoção não costumam ter troca. 

Mas, caso seja adepta das compras online, veja o modelo dos óculos que quer comprar, leia as especificações técnicas, tipo de lente e de armação, pesquise sobre elas online e até mesmo no site internacional das marcas para ver avaliações e recomendações.

O mesmo ocorre com as armações de lente de grau. Não adianta comprar porque está mais barato apenas, a lente que será útil no seu dia a dia precisa ser adequada bem na armação e, principalmente, ser confortável e ajudar na sua saúde ocular. 

Por isso, vale sempre olhar as especificações e perguntar ao seu oftalmologista ou às consultoras da ótica qual o mais indicado para você. Lembre-se que explicar um pouco da sua rotina pode ajudar e muito a fazer a compra certa. 

Muitas horas na frente do computador pedem uma lente antirreflexo e muitas vezes focada na luz azul vinda dos eletrônicos. Muito tempo lendo em movimento, como nos transportes públicos, pode exigir uma armação mais confortável e adequada. 

Se você passa horas trabalhando ao ar livre ou gosta de frequentar praias e piscinas nos finais de semana, uma lente com proteção UVA e UVB são essenciais. Assim como, se você pratica esportes ou gosta de cozinhar, quem sabe uma lente que não embaça.

Em resumo, comprar óculos na Black Friday exige uma combinação entre seu estilo pessoal, preocupações com a saúde ocular e a busca por descontos atraentes.

Priorize óticas conhecidas e marcas reconhecidas pela produção de lentes de qualidade. Analise a armação, considere as especificações técnicas e escolha o modelo que melhor se adequa ao seu rosto e estilo de vida.

Em conclusão, para ser assertivo nas compras da Black Friday, invista tempo em pesquisa, opte por marcas reconhecidas, verifique a segurança da compra e evite decisões por impulso.

Aproveite as ofertas de forma consciente, equilibrando o desejo fashion com as necessidades essenciais de saúde ocular!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.