O que é varejo omnichannel e como ele colabora para a compra dos seus óculos?

O que é varejo omnichannel e como ele colabora para a compra dos seus óculos?

Sabe aquele hábito de limpar a casa escutando música? Ou então lavar a louça ouvindo um episódio de podcast? Caminhar até a academia respondendo mensagens que ficaram pendentes do trabalho? Conversar com um amigo por duas ou mais redes sociais ao mesmo tempo e por aí vai? Pois é, nossa sociedade está extremamente conectada e hoje está cada vez mais difícil fazer apenas uma coisa por vez, certo?

A tecnologia, sem dúvidas, foi a grande responsável por um impulsionamento dessas práticas, mas convenhamos que desde que o mundo é mundo procuramos otimizar o tempo para dar conta de todas as demandas do dia-a-dia. Porém, se engana quem pensa que essas atitudes estão limitadas à pessoas físicas, o comércio também tem entrado nessa onda e interligado várias frentes para atender melhor o seu cliente.

Para dar um gostinho de onde queremos chegar, vamos à um exemplo prático: você já pesquisou sobre um produto na internet, foi até a loja para experimentar/tirar dúvidas com o atendente e depois voltou para casa para efetuar a compra? Pois é, sabíamos que você ia se identificar! Atitudes como essa são muito comuns e diárias, mas o que você pode não saber é que ela faz parte do varejo omnichannel.

O que é o varejo omnichannel

Pegamos você de surpresa, né? Provavelmente você não sabia que essa sua prática rotineira tinha um nome específico e tão diferentão e é justamente por isso que estamos aqui, para te explicar o que é esse conceito e como ele pode colaborar para a compra dos seus óculos.

Etimologicamente falando, omnichannel é a junção dos termos omni, do latim que significa “inteiro”, “tudo”; e channel, do inglês que, em tradução literal, significa canal. Juntos, então, eles formam uma palavra que, de forma resumida, representaria a junção de todos os canais.

Na prática, isso significa as ferramentas utilizadas pelo varejo para estar sempre em contato com o seu cliente e lhe oferecer a melhor experiência. Essa estratégia também permite que o comércio observe o perfil dos seus clientes, suas preferências, os canais pelos quais mais gosta de comprar e muitos outros pontos que são essenciais para proporcionar um atendimento personalizado e de qualidade.

O exemplo mais comum do varejo omnichannel, voltando para a situação que exemplificamos no início do nosso texto, é a possibilidade de fazer pesquisas pelo e-commerce e/ou aplicativo de uma determinada loja e ir até o estabelecimento físico para tirar dúvidas, ou até para retirar o produto propriamente dito depois de ter efetuado a compra online. Assim como também pode ser contar com a ajuda de um atendente para, na loja física, acessar o site do estabelecimento e fazer a compra online. Mas, além dessas duas modalidades, existem várias outras desse formato de negócio.

Como ele colabora para a compra dos seus óculos?

A palavra-chave é: praticidade! Por meio do varejo omnichannel você pode contar com: a possibilidade de pesquisar os óculos que deseja pelo site e ir até a loja para conversar com um atendente sobre sua escolha; tirar dúvidas; decidir se realmente vai efetuar a compra; entrar em contato pelas redes sociais do estabelecimento e muito mais.

Além disso, você poderá manter um contato mais direto com a loja e até mesmo receber o aviso de descontos e promoções pelo e-mail. Outro benefício pode ser comprar seus óculos pelo e-commerce e receber em casa, ou então, caso seja necessário, fazer a troca de uma compra online pela loja física. Enfim, a lista de vantagens é realmente extensa.

A Vízia é omnichannel

A essa altura do texto você já deve ter se dado conta de que a nossa rede, Vízia Óptica, é um claro exemplo do varejo omnichannel. Fazemos questão de estar à frente de vários meios para oferecer a vocês, nossos clientes, a melhor experiência no momento da compra dos seus óculos e demais acessórios.

Por isso, estamos presentes nas redes sociais, nos e-mails dos nossos clientes por meio do envio da newsletter, no e-commerce, nas lojas físicas e, claro, aqui no blog. Queremos que vocês tenham todas as ferramentas para se inteirar sobre o nosso trabalho e a qualidade dos nossos produtos, contando sempre com a disposição de cada um de nossos funcionários para esclarecer suas dúvidas e fazer com que você tenha o nosso melhor atendimento.

Então, continue nos acompanhando para ficar por dentro de cada uma dessas frentes e, claro, aproveite o nosso e-commerce para escolher seus óculos e definir por qual modalidade você vai efetuar sua compra. Somos omnichannel por você!

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