Rostos redondos: qual o melhor modelo de óculos de sol

Rostos redondos: qual o melhor modelo de óculos de sol

Já é unânime que além de ser uma peça chave para proteger os olhos da luz solar, os óculos de sol também são uma forma de manter o estilo e dizer para o mundo quem somos, certo? Por isso, é interessante escolher armações que combinem com a nossa personalidade, mas você sabia que cada tipo de rosto tem um modelo mais indicado? Pois é, hoje vamos falar sobre os rostos redondos.

A primeira dica para quem tem esse rosto é priorizar óculos com ângulos e linhas retas, nada muito redondo, afinal esse já é o formato da sua face. Além disso, vale dar atenção para o tamanho da armação, óculos maiores costumam dar destaque a rostos redondos.

Confira o conteúdo que preparamos com recomendações das armações mais adequadas para esse formato de rosto.

Como identificar um rosto redondo?

Rostos redondos são aqueles que têm ângulos menos definidos e linhas do maxilar, queixo e bochechas mais arredondadas. Para saber se esse é o seu tipo de rosto, recomendamos duas formas. A primeira é prender seu cabelo e ficar em frente a um espelho, tentando reparar o contorno do seu rosto sem levar suas orelhas em consideração.

A segunda, e talvez a mais eficiente, é pegar aquela foto 3×4 que não foi aproveitada para algum documento, de preferência uma em que seu cabelo esteja preso. Com ela em mãos, desenhe duas linhas, uma no comprimento do seu rosto, da testa até o queixo, e outra dividindo-o ao meio, de uma bochecha à outra. Depois, meça as linhas, se o tamanho delas for o mesmo, prazer: seu rosto é redondo.

Agora vamos aos modelos mais recomendados?

Óculos quadrado ou retangular

Esse tipo de óculos acrescenta linhas retas e ângulos ao seu rosto, deixando-o mais harmonioso. Armações nesse estilo costumam ter diversas possibilidades que contemplam do básico até quem gosta de apostar em modelos mais inovadores.

Contudo, lembre-se do que falamos no início desse texto: cuidado com o tamanho da armação que você escolher, isso fará toda a diferença. Para este modelo, recomendamos óculos da marca Dolce&Gabbana

Óculos gatinho

Com cantos externos mais pontudos essa armação disfarça as linhas arredondadas desse formato de rosto. Além disso, modelos de óculos gatinho costumam ser maiores, algo recomendado para rostos redondos.

O modelo também é uma boa pedida para os amantes da moda por ter um formato diferente do que estamos habituados. Seu look estará garantido com a combinação dessas armações com a marca Versace

Óculos aviador

Este modelo é um dos mais clássicos e populares que conhecemos. Como já falamos aqui no blog, o óculos aviador foi criado para ser utilizado pelos integrantes da Força Aérea estadunidense, mas o modelo se popularizou e segue sendo muito utilizado mesmo com o passar das gerações.

O aviador é uma boa dica para quem gosta de armações mais redondas, mesmo que não recomendadas para esse tipo de face, porque tem linhas mais discretas. A seleção de Ray-Ban mais completa da Serra Gaúcha você consegue acessar aqui.

Se você gostou desse conteúdo, continue acompanhando o nosso blog para acessar diversos outros sobre moda, saúde e demais assuntos. Na nossa loja virtual você pode conferir óculos nos modelos que recomendamos e muito mais.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.