Óculos clip on: conheça a versatilidade das armações dois em um

Óculos clip on: conheça a versatilidade das armações dois em um

Você já parou para pensar como a maioria dos gadgets que usamos no dia a dia tem mais de uma função? Smartwatch é mais do que relógio, monitora a saúde, os exercícios e atende chamadas. O smartphone então, nem se fala, faz serviço de banco, é câmera fotográfica, escritório e entretenimento. Com os óculos, um item tão essencial, não poderia ser diferente. Já existe – e não é de hoje – óculos dois em um. Isso mesmo, você pode ter óculos de grau e de sol em um só. Trata-se de um par de lentes extras para você encaixar sobre seus óculos de grau e, assim, ter óculos solar em segundos. A tecnologia funciona por meio de um clip magnético que mantém as duas partes unidas com total segurança.

O nome técnico desse tipo de lentes é basculante. Lembra daquelas cenas de cinema em que grandes astros levantavam e baixavam as lentes conectadas nos óculos? Isso foi um frisson no fim dos anos 1980. A tecnologia evoluiu e hoje as lentes são destacáveis. Com esse tipo de sistema você não precisa trocar de óculos cada vez que muda de ambiente. Basta colocar as lentes superiores (solares), feitas sob medida, por cima dos óculos e pronto. Essa parte que fica sobreposta geralmente cobre todo o óculos, desde as lentes até a armação.

Porque escolher armação de óculos Clip On

Essa é uma ótima opção para quem eventualmente não tenha se adaptado às lentes fotossensíveis (que mudam de cor automaticamente conforme a luminosidade), ou querem mais praticidade, sem precisar perder tempo trocando de óculos o tempo todo. Basta ter em mãos o estojo da lente e encaixá-las sobre os óculos. Também pode ser uma ótima opção para quem quer ter mais de uma cor de lente para combinar com muitos looks, sem precisar gastar com vários óculos diferentes.

Tem ainda aqueles que gostam tanto da sua armação dos óculos de grau que não se vêm usando outra. Para esses, o clip on resolve a situação adicionando lentes solares aos óculos queridinhos. O mais legal é que grandes marcas já se deram conta das vantagens desse tipo de óculos e estão produzindo armações cada vez mais estilosas que funcionam com clip on. Tanto armações de acetato como as de metal podem ter essa tecnologia. Além da praticidade, óculos basculantes também são mais baratos que um tratamento fotossensível, por exemplo, e custam menos que ter duas armações, com lentes e tratamentos duplicados.

Como escolher óculos Clip On

Uma dúvida super comum em relação a armação de óculos clip on é sobre as lentes e se ambas, a transparente e a solar, precisam de grau e de filtros e tratamentos. A resposta é não: apenas a lente transparente vai ter grau. A lente destacável, solar, não precisa ter grau, apenas os tratamentos indispensáveis como UV, por exemplo. Sabendo disso, você já pode escolher com mais tranquilidade e segurança seus óculos de grau clip on masculino e feminino.

Outro ponto importante é ficar atento à curvatura da lente dos seus óculos. Isso porque condições como hipermetropia fazem o centro da lente ficar um pouco mais curvado para fora, o que dificulta um pouco a sobreposição de lentes. Mas essa é uma questão que o time especializado da Vízia Óptica pode resolver e orientar da melhor forma possível. Fale com uma consultora Vízia e saiba mais sobre a variedade de armações e lentes disponíveis nas dezenas de lojas espalhadas pela Serra Gaúcha.


Deixe um Comentário

Your email address will not be published.