Meu primeiro óculos de grau: o que eu preciso saber

Meu primeiro óculos de grau: o que eu preciso saber

Tudo que fazemos pela primeira vez gera dúvidas, perguntas e questionamentos. Quando compramos algo que é importante para a nossa saúde, mais ainda. Afinal, queremos garantir uma boa compra e saber que estamos pensando em nosso futuro ou fazendo o investimento certo. Por isso, é normal sentir isso quando comprar e usar os óculos de grau pela primeira vez.

Dores de cabeça, vista cansada e até mesmo tontura podem ser sinais de alerta para que você procure um oftalmologista e saia da consulta com uma receita médica para usar os seus primeiros óculos de grau.

Mas isso não deve assustar, afinal, usar óculos é algo comum e com a tecnologia atual, eles são leves, maleáveis, com antirreflexo, podem ser de sol e de grau ao mesmo tempo e vão garantir uma melhora de vida considerável.

Por isso, se você está se perguntando “o que eu preciso saber?”, nós vamos te ajudar. Confira abaixo algumas dicas para sua primeira compra, ou se você é mãe, para a primeira compra do seu filho ou filha.

Entenda melhor a sua receita

Antes de sair da consulta, converse com seu oftalmologista para que ele te explique a sua receita, cada informação e significado, assim você pode entender melhor na hora de conversar com a sua ótica.

Importante você saber que tipo de correção deve ser feita com essa sua primeira compra, ou seja, as lentes de grau são para miopia, astigmatismo e hipermetropia ou alguma outra doença. Pergunte para o seu médico como será a necessidade de usar os óculos, ou seja, diária, apenas para leitura ou para direção, apenas para ver melhor a noite ou para trabalhar na frente do computador.

Explique sua rotina à consultora da ótica

os primeiros óculos de grau

Quando for realizar a compra, já com a receita em mãos, lembre de conversar bastante com a consultora da ótica sobre a sua rotina. Afinal, diferente de uma roupa, que pode ser facilmente trocada segundo a ocasião, suas lentes de grau serão suas melhores amigas e por isso, precisam ser as melhores possíveis.

Lembre-se, óculos de grau devem ser um investimento na sua vida para garantir que você não tenha sintomas na hora de usar.

É normal sentir um pouco de dor de cabeça ou ardência nos olhos nos primeiros dias, afinal, você está se acostumando com a correção da lente. Mas isso irá passar rapidamente.

Responda perguntas simples como: quanto tempo você passa em frente a celulares e computadores? Como é a iluminação do seu ambiente de estudo ou trabalho? Se for uma compra para seu filho, quantos anos e qual a rotina de estudo e de lazer dele? 

Assim, sua lente pode ser antirreflexo, anti embaçante e anti arranhão. Pode ser uma lente azul, para ajudar com a luz dos eletrônicos e, até mesmo, uma lente antiembaçante se você gosta de passar um tempo na cozinha ou fazendo algum esporte. 

Busque um modelo que tenha seu estilo 

seus primeiros óculos de grau

Se você vai usar óculos de grau diariamente, busque opções que combinem com o seu estilo. Armações mais leves e neutras podem ser boas pedidas para a sua primeira compra. 

Claro que se quiser inovar, pode apostar em padronagens como tartaruga, perolado e até mesmo o de duas cores.
Sobre armações, escolha uma que se adeque ao seu rosto. Lembre-se que essa vai ser a imagem mais comum que terão de você no seu dia a dia, por isso, não se apresse e tenha certeza de experimentar os modelos que achar estilosos, redondos, quadrados, aviadores, gatinho… 

As armações de óculos podem ser usadas para dar ainda mais estilo ao seu visual. 

Se você gostou das nossas dicas para a compra dos seus primeiros óculos de grau, que tal acompanhar o nosso blog? Aqui sempre atualizamos os nossos leitores e clientes sobre tendências, histórias das armações e estilos, dicas de saúde ocular e dúvidas mais frequentes. 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.