Cinco dicas para você planejar sua viagem pós-pandemia

Cinco dicas para você planejar sua viagem pós-pandemia

Muita coisa mudou com a chegada da pandemia da COVID-19. Todos tiveram que criar novas regras, planos, expectativas e viagens foram alteradas e canceladas. Em muitos lugares, nem mesmo sair de casa era possível. Mas, e quando tudo isso acabar? Como será planejar uma viagem pós-pandemia?

Pensando nessas dúvidas que muitos possuem de como voltar à normalidade no quesito turismo e viagem, preparamos um texto com cinco dicas para você planejar a sua viagem pós-pandemia com a maior segurança e responsabilidade possível. Então, prepare o caderno e a caneta para anotar tudo e boa leitura.

Priorize reservas com cancelamento grátis

Uma das questões que a pandemia nos ensinou foi que planos mudam a todo momento. O que parecia certo e confirmado em questões de horas pode mudar. Quantas viagens não foram canceladas e remarcadas nesses últimos dois anos desde o início da pandemia?

Por isso, a nossa primeira dica é usar esse ensinamento para a sua vida de viajante e turista. Sempre opte por passagens e reservas de hotel com cancelamento grátis ou com a possibilidade de remarcação. Às vezes, a diferença de valor pode ser pequena, e no futuro, caso algo aconteça, você possui a segurança de não perder esse dinheiro investido.

Pesquise bem o local e as últimas notícias da região


A pandemia mudou muita coisa. Cidades e estados entraram em alerta vermelho, outros tiveram até mesmo toque de recolher. Mesmo após a pandemia e com os planos estruturados, muitas cidades estão com problemas para resolver ao longo desses anos. Por isso, a nossa segunda dica é pesquisar bem o local para o qual pretende viajar.

Entre nos sites de notícias e veja as últimas atualizações. Os hospitais e postos já voltaram ao normal, a cidade não possui mais alerta vermelho e o turismo já voltou 100% a ativa? Essas são algumas perguntas que você precisa fazer para entender se o local terá o suporte necessário para os turistas.

Opte por destinos nacionais em primeiro momento

Ainda no quesito dica de local, apostar nos destinos nacionais nesse primeiro momento pode ser uma boa opção. Menos horas dentro de um avião e políticas nacionais, ou seja, você está no seu país e fala a língua local, caso algo ocorra.

Infelizmente, após a pandemia que o mundo viveu, todos estamos mais medrosos e precavidos. Além disso, você contribui para que o dinheiro circule internamente, o que acaba retornando a longo prazo para os próprios turistas e locais.

Siga com a proteção nos aeroportos, hotéis e pontos turísticos


A máscara e o álcool gel vieram para ficar, por isso, não deixe de usar proteção, principalmente nos aeroportos, hotéis e pontos turísticos de maior movimento e aglomeração.


Afinal, a pandemia da COVID-19 pode ter passado até sua viagem, mas outras milhares de doenças podem passar pelo ar. Por isso, viajar pode ser mais seguro se você manter as regras de distanciamento e proteção que aprendemos durante a pandemia.


Busque locais mais tranquilos e fora da alta temporada

Nada de lugar cheio em alta temporada, filas e aglomeração não são mais bem-vindas. Nossa dica final é buscar lugares mais tranquilos, viajar fora da alta temporada e sempre que possível construir roteiros de viagem com locais abertos, arejados, hotéis que estão seguindo as normas de higienização e cuidado e claro, tente manter distância de outros turistas. Lembre-se que assim você protege você e os outros.

Gostou das nossas cinco dicas para você planejar sua viagem pós-pandemia? Então, que tal continuar no nosso blog e ler outros textos sobre assuntos como tendências, moda, saúde ocular e muito mais?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.